|
Estacionamento
Centro de Barueri terá novo bolsão
Eduardo Metroviche

[clique para ver maior]
|
| Prefeitura diz que obra estará pronta até o mês que vem |
Até a primeira semana de outubro, o centro de Barueri terá seu segundo bolsão de estacionamento. A área de 3 mil metros quadrados fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra e em parte da 26 de Março. Terá aproximadamente 80 vagas gratuitas.
Como o local escolhido fica sobre a canalização do rio Barueri Mirim, foi preciso ampliar o canteiro central das avenidas.
Segundo o secretário de Assuntos de Segurança, Edson Santos da Silva, o terreno será todo cercado. “Não haverá guarita dentro do bolsão, mas os homens da Guarda Civil Municipal (GCM), que atuam no centro da cidade, vão cuidar da segurança. Futuramente, a idéia é que a área seja monitorada por câmeras”, disse.
A expectativa da prefeitura é que a partir da inauguração do bolsão o trânsito no centro da cidade ganhe mais fluidez. “Os motoristas que estacionam seus carros nas faixas laterais de algumas avenidas vão preferir a segurança e a comodidade do bolsão. Com isso, várias faixas, como uma das três da avenida Henriqueta Mendes Guerra, voltará à ativa”, destacou.
Estímulo
O outro bolsão de Barueri fica próximo da Câmara Municipal e possui cerca de 200 vagas. Segundo Santos, a prefeitura pretende criar outros estacionamentos gratuitos. “A frota de veículos do município (76.962, de acordo com a Fundação Seade) cresce a cada ano. Com ações como essas, além de facilitar o dia-a-dia dos motoristas, estimulamos o comércio local”, ressaltou.
|