Após atraso, Senai pode sair do papel em Cotia

Local da futura escola, no Parque São George / Fotos/ Eduardo Metroviche

Local da futura escola, no Parque São George / Fotos/ Eduardo Metroviche

Após diversos atrasos, a obra de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Cotia pode sair do papel neste ano. Inicialmente, a obra era prevista para começar em 2011 e, posteriormente, em março do ano passado. Problemas no terreno que a Prefeitura disponibilizou causaram a demora.

O terreno, no bairro Parque São George, precisou ser preparado para que fosse cedido à Fiesp, que é responsável pelo Senai. O subprefeito da Granja Vianna, Cristiano Freitas, explicou ao Visão Oeste que as obras que acontecem atualmente no local são da Prefeitura. “Era preciso resolver a canalização de águas pluviais que passa pelo terreno”, disse.

IMG_4410O subprefeito informou ainda que as obras devem durar ainda cerca de 50 dias e, nesse meio tempo, a Fiesp já pode iniciar a licitação da sua obra. A assessoria de imprensa do Senai disse que o terreno já foi doado.
De acordo com o projeto original do Senai, a unidade terá 9 mil metros quadrados de área construída e capacidade para atender a cerca de 7 mil alunos por ano em cursos como de usinagem, mecânica, informática, soldagem etc.

Na região, já existem unidades do Senai em Osasco, Barueri e Jandira. (Fernando Augusto)

3 Respostas a Após atraso, Senai pode sair do papel em Cotia

  1. Leonidas de Souza Silva

    Boa tarde!

    Enfim, ao que parece essa obra vai realmente sair do projeto. Passei ontem pelo local e as obras de canalização estão realmente acontecendo. Tenho muita esperança que essa unidade do SENAI tenha inicie o mais rápido possível. Digo isso, pois, sempre que quero fazer um curso na área industrial tenho que correr para Osasco, Santo Amaro ou Leopoldina. Até no Tatuapé já fiz curso. Isso devido a falta de opção na nossa cidade, que aliás é carente de muita coisa, né. Mobilidade creio que seja a principal. Todos esse lugares que vou fazer curso, dependo de carro. Cotia é uma das cidades mais ricas da RMSP, porém se for comparada até com Itapevi, nossa infra estrutura deixa a desejar. Não estou falando mal de Itapevi, pela qual tenho o maior respeito, mas proporcionalmente a arrecadação, o trabalho desenvolvido em Itapevi é muito mais proveitoso do que os serviços oferecidos em Cotia.

    Obrigado!!

  2. Sera uma Boa Escola tecnica Para cotia e Região, Para ainda ficar Melhor o Ideal seria Que Cotia tivesse Um Campus Universitario Publico, Pois Hoje cotia tem 03 Universidade Particulares e Nenhuma Pública a Defazagem com relação aqueles que não pode pagar um Curso Universitario é muito Grande!!
    As Eleições Estão vindo ai e devemos ficar atento e Cobrar Igualdade Pricipalmente a começar pela Educação, os Protestos Estão Combrando!! Nâo Podemos esquecer a Federação da Industria esta fazendo a Parte dela Falta:
    Vereadores, Prefeito, Deputados, Senadores, Governandor e Presidenta
    Ou Seja Todos Por Uma educação Melhor
    e a Cidade de Cotia Espera com Anciedade!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Google+