Início Cidades Cadastro encontra 4 pessoas desaparecidas

Cadastro encontra 4 pessoas desaparecidas

0

Lançado em julho do ano passado pela Secretaria de Assistência Social de Osasco (SAS), o Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas (CMPD) já encontrou quatro pessoas. Até a primeira quinzena de janeiro o órgão já havia registrado 4.630 acessos.

publicidade

desaparecidos (Custom)

O principal objetivo do programa é mobilizar a sociedade civil para ajudar na busca de crianças e adultos desparecidos. O cadastro deve ser feito no site www.desaparecidos.osasco.sp.gov.br. Serão pedidos dados básicos, como número de Boletim de Ocorrência, nome da pessoa que está solicitando o cadastro, telefone, nome do desaparecido, região, data de nascimento, quando ocorreu o desaparecimento e uma foto da pessoa desaparecida. O portal permite a inclusão de até cinco fotos.

publicidade

De acordo com a secretária de Assistência Social, Solange Cristina Silva, “o maior desafio para a Secretaria de Assistência Social é tornar o site mais conhecido. Quanto maior a visualização, maiores as chances de localização dessas pessoas”, afirmou.

Mais informações sobre o Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas (CMPD) pelo telefone 2183-6700.

A dor e a angustia de ter um familiar desaparecido

publicidade

20128187691_97bed4c5de_o (Custom)A secretária de Assistência Social de Osasco, Solange Cristina Silva, é uma das pessoas que viveu a experiência de ter um familiar desaparecido. Meses antes da criação do portal, sua mãe, dona Vilma, 71, que sofre do Mal de Alzheimer, desapareceu por dois dias.

Com a ajuda de amigos e familiares, foi realizada uma intensa mobilização na cidade para encontrá-la. Isso possibilitou o reconhecimento da mãe da secretária por dois guardas municipais, sob o Viaduto Metálico.

“Só quem tem alguém desaparecido na família sabe a dor e a angústia que é passar por isso”, conta. “Eu estava desesperada. Passei a noite procurando minha mãe. No dia seguinte, amigos me pediram autorização para colocar uma foto dela nas redes sociais relatando o ocorrido. Após essa divulgação ela foi localizada muito rápido. Foi um alívio para a família”.

publicidade