Entre a inauguração, dia 8 de março, e esta segunda-feira, 20, o Portal do Trabalhador já realizou 7 mil atendimentos, uma media de 583 atendimentos por dia, de acordo com o prefeito de Osasco, Rogério Lins (PTN), que fez uma visita ao órgão nesta terça-feira, 21.

publicidade

“Em 12 dias já alcançamos a marca de mais de 7 mil atendimentos realizados, seja para o encaminhamento ao emprego, emissão de documentos e serviços”, declarou Lins.

De acordo com a prefeitura, aproximadamente 200 empresas parceiras que contratam profissionais por meio do órgão.

publicidade

Inaugurado em 2006, além de intermediação de mão de obra, o Portal do Trabalhador oferece serviços como emissão da Carteira de Trabalho, acesso ao Seguro-Desemprego, cursos de qualificação e acesso ao programa Bolsa Família, entre outros.

Em 11 anos de atuação, o órgão atendeu aproximadamente, dois milhões de pessoas, inserindo mais de 60 mil pessoas no mercado de trabalho formal, de acordo com dados da prefeitura de Osasco.

Qualificação

Na área de qualificação, o Portal conta com o Senac como parceiro. “O município percebe a falta de qualificação profissional em determinado segmento e a gente desenvolve a solução educacional para capacitar os munícipes”, afirma Zélia Lima, executiva de contas do Senac.

publicidade

“Temos cursos em diversas áreas, administração e negócios, tecnologia da informação, gastronomia etc.. Temos diversas áreas do conhecimento nas quais o Senac pode atuar”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui