Início Cidades Lapas atende a ligação número 1 milhão da Central 156

Lapas atende a ligação número 1 milhão da Central 156

0
Prefeito Jorge Lapas atendeu a ligação número 1 milhão / Foto: divulgação

A Central de Atendimento 156 da Prefeitura de Osasco, criada em 2011, completou na manhã desta terça-feira, 18, a marca de um milhão de ligações recebidas. A ligação que registrou a marca foi atendida pelo prefeito Jorge Lapas.

publicidade
Prefeito Jorge Lapas atendeu a ligação número 1 milhão / Foto: divulgação
Prefeito Jorge Lapas atendeu a ligação número 1 milhão / Foto: divulgação

A Central 156 atende a população, orienta e encaminha as reivindicações, reclamações e sugestões às diferentes secretarias e demais órgãos municipais. O serviço é terceirizado e executado por uma equipe composta por 54 atendentes que operam em quatro turnos de segunda-feira a sábado, das 7h às 21h, por meio de ligações oriundas de telefones fixos e móveis (celulares).

Os assuntos abordados pelos munícipes através da Central 156 são os mais variados, desde uma solicitação de limpeza de boca de lobo, até a solicitação de vaga em unidades de ensino, ou mesmo de agendamento para atendimento presencial em repartições públicas.

publicidade

Outro serviço realizado pela Central 156 é denominado URA (Unidade de Resposta Audível) que consiste em realizar chamadas automáticas para telefones de munícipes, com texto gravado contendo informações sobre serviços ou campanhas desenvolvidas pelas secretarias municipais e de interesse da população.

O número de chamadas atendidas em 2014 ultrapassou 30 mil ligações por mês, com destaque para janeiro, período de matrículas escolares, quando o número de chamadas aumenta em razão das solicitações de informações sobre matrículas e vagas em unidades de ensino da rede municipal.

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTaboão da Serra abre concurso com 234 vagas
Próximo artigoOpinião – A imprensa abre o leque