Início Política Mário José Mariano (Marinho): Por reposição salarial e contra a reforma...

Mário José Mariano (Marinho): Por reposição salarial e contra a reforma da Previdência

0
Mário José Mariano - presidente da Associação Paulista dos Técnicos Judiciários (Apatej)

Como já era esperado, 2017 é um ano tão desafiador quanto o anterior para os servidores do Poder Judiciário do Estado conquistarem direitos fundamentais para maior valorização e avanço da categoria. Mesmo em meio a dificuldades e ataques aos direitos trabalhistas, não devemos perder o foco. Vamos continuar firmes em nossas lutas.

publicidade

Apesar de muita pressão da Apatej e de outras entidades do Judiciário, o cumprimento da data-base deste ano (março/2016 a fevereiro/2017) segue indefinido. No entanto, como o INPC do período foi de 4,69%, acreditamos que a proposta de reposição salarial será dentro dessa média, não atendendo às expectativas. Além disso, nossas perdas salariais já estão em 13% e, caso a data-base não seja cumprida, chegarão a quase 18%.

O cenário caracteriza mais uma vez a total falta de reconhecimento da Corte com o trabalho dos servidores que lutam e se esforçam diariamente no rol de suas atividades por uma administração da Justiça cada vez mais eficiente e qualificada.
Além de lutar por uma reposição salarial justa para a categoria, a Apatej se coloca à frente também das lutas contra a reforma da Previdência, proposta pelo governo de Michel Temer. A Apatej acredita que a reforma da Previdência representa um desmonte do sistema e a precarização do setor público, já que praticamente nenhum trabalhador brasileiro atingido pela reforma conseguirá se aposentar.

publicidade

A padronização da idade mínima de 65 anos para homens e mulheres terem acesso ao benefício; 49 anos de contribuição para receber o valor integral da aposentadoria; proibição do acúmulo da aposentadoria e pensão; desvalorização da mulher brasileira; pontos previstos na reforma, representam retrocesso de anos de lutas históricas pelos direitos trabalhistas.

Por tudo isso, neste ano, convoco todos os servidores para unirem forças nas mobilizações de todas as categorias, como aconteceu na última quarta-feira, 15/3, no Dia Nacional de Paralisações. As manifestações são essenciais para garantirmos, pelo nosso mérito, direitos e melhores condições de trabalho. Vamos fazer a diferença rumo a novas conquistas!

Mário José Mariano (Marinho) é presidente da Associação Paulista dos Técnicos Judiciários (Apatej) 

publicidade