Início Cidades “Quem sempre paga é o povo”, diz vereador, sobre possível saída de...

“Quem sempre paga é o povo”, diz vereador, sobre possível saída de SBT, Record e Rede TV da TV por assinatura

0
O vereador Ricardo Silva (PRB)

O vereador Ricardo Silva (PRB) usou a tribuna da Câmara de Osasco na sessão desta terça-feira, 28, para criticar a possível saída dos canais SBT, Record e Rede TV! das operadoras de TV por assinatura com o fim do sinal analógico, nesta quarta-feira, 29.

publicidade

As emissoras ameaçam sair das operadoras NET, OI, Vivo, Claro, Embratel e Sky caso não sejam remuneradas pelas empresas pela exibição de seu conteúdo em HD.

Se não chegarem a um acordo, os assinantes só vão poder sintonizar estes canais se tiverem conversor digital. Outra possibilidade é haver um aumento no custo das assinaturas para que as emissoras sejam transmitidas.

“Consumidor deve procurar seus direitos”

publicidade

“Quem sempre paga por isso é o povo”, criticou o vereador de Osasco. “Se as operadoras não chegarem ao acordo, os assinantes terão de ter um custo para adquirir uma antena, lidar com o incômodo de mudar o controle remoto para trocar de TV por assinatura para TV aberta”, explicou.

Ele orientou ainda que “o consumidor deve procurar seus direitos” junto a órgãos como o Procon caso se sinta prejudicado.

publicidade