Recentemente, Guarda Municipal flagrou grupo de adolescentes que invadiu o CEU da zona Norte para utilizar a piscina / Foro: reprodução

Para a secretária de Educação de Osasco, Ana Paula Rossi, os atos de vandalismo e invasões que ocorreram recentemente nos Centros de Educação Unificada (CEUs) de Osasco ocorrem devido à falta de abertura dos espaços à comunidade.

publicidade

“Os espaços estão deteriorados, principalmente no CEU da zona Norte, onde acontecem diversas invasões… porque não é um espaço aberto à comunidade. Se a comunidade participa, se utiliza o espaço, ela mesma vai cuidar”, avalia Ana Paula Rossi.

“As invasões, depredações, vandalismo, na minha opinião, nada mais são do que um grito da comunidade falando ‘queremos utilizar o espaço’”, diz a secretária.

publicidade

“Temos piscina no CEU que tem criança que entrou na creche, está saindo agora, do ensino fundamental e nunca nem viu a piscina. O pai matricula seu filho em uma unidade que tem piscina e a criança nunca vai ter acesso. A gente tem que rever isso”, completa Ana Paula.

Os CEUs passam por reforma para, de acordo com a prefeitura, oferecer atividades, como o uso da piscina, aos alunos e, nos fins de semana, para toda a população.

“Nós vamos chamar a comunidade para o diálogo, estamos abrindo a quadra para pessoas da comunidade, grupos da comunidade”, diz Ana Paula.

GCM flagrou jovens que invadiram CEU da zona Norte para usar a piscina

publicidade

No dia 15, uma quarta-feira, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco flagrou um grupo com nove adolescentes entre 14 a 17 anos que invadiu o CEU Zilda Arns, na zona Norte, para utilizar a piscina do espaço. Eles entraram na unidade pelo telhado.

Os guardas acionaram o Conselho Tutelar e conduziram os adolescentes até o 10º Distrito policial, onde compareceram os pais e responsáveis, sendo elaborado boletim de ocorrência por dano ao patrimônio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui