Início Política Visão Atenta

Visão Atenta

0

Sem teto
Após marcarem a primeira sessão do ano da Câmara Municipal de Osasco com uma manifestação, grupos sem teto voltaram ao foco esta semana na cidade. Na manhã de terça-feira, 11, a reintegração de posse de uma área de preservação ambiental, segundo a Prefeitura, no Jardim Bonança, teve confronto entre sem-tetos e guardas municipais. Cerca de 140 famílias ocupavam o terreno há cerca de três meses.

publicidade

Confronto
Um grupo de cerca de 300 sem-teto tentou resistir à desocupação partindo para o confronto com guardas municipais e servidores do município atirando objetos como pedras, paus, facas e fogos de artifício. Foram registrados três focos de incêndio nas entradas da ocupação, feitos com barricadas e um carro.

De fora
De acordo com a Prefeitura, um levantamento feito pela Secretaria de Habitação aponta que muitos dos ocupantes da área “não residem na cidade e tentam irregularmente se instalar prevendo benefícios habitacionais”. “A administração construiu mais de cinco mil moradias e devido ao seu desenvolvimento no setor tem atraído outras pessoas a buscarem uma solução habitacional”, afirma nota da Prefeitura. Na manhã desta quinta, 12, um grupo de sem teto fez uma manifestação e fechou a avenida Bussocaba, em frente à Prefeitura.

publicidade

Pra depois
Na sessão de terça-feira, 10, os vereadores de Santana de Parnaíba decidiram adiar votações sobre se derrubariam ou manteriam os vetos do prefeito Elvis Cezar (PSDB) a 19 projetos de lei aprovados pelo plenário da Casa em 2013 e 2014. O adiamento foi proposto pelo vereador Agnaldo Moreno (DEM), com a justificativa de que os parlamentes haviam tido pouco tempo para avaliar os vetos e tomar a decisão definitiva.

Bike
Com o espaço às bicicletas em meio ao caos no trânsito cada vez mais em pauta, em Barueri o vereador Bau (PRB) apresentou, na terça-feira, 10, uma solicitação à Prefeitura de que sejam instalados bicicletários nas imediações dos órgãos públicos, como Farmácia Popular, Prefeitura e Secretarias. Objetivo é “valorizar a mobilidade urbana saudável e criar hábitos saudáveis na população”.

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisita
Próximo artigoGoverno federal dá exemplo de transparência no socorro a São Paulo