10 anos do Ganha Tempo

0
Casa do Trabalhador fica no Ganha Tempo

Pioneiro na região, Ganha Tempo já prestou cerca de 11 milhões de atendimentos
Pioneiro na região, Ganha Tempo já prestou cerca de 11 milhões de atendimentos

publicidade

Experiência pioneira na região e uma das únicas do tipo no país, o Ganha Tempo de Barueri completa 10 anos neste sábado, 31, com cerca de 11 milhões de atendimentos já feitos, segundo a administração.

Órgão será ampliado

O órgão municipal – semelhante ao Poupatempo, do governo do estado – oferece serviços como emissão de RG, carteira de trabalho, cartão SUS, cartório, intermediação de mão de obra (na Casa do Trabalhador), cadastro e informações sobre serviços ou programas municipais, entre outros.
O aniversário foi comemorado com programação durante toda a semana com uma série de atividades de lazer, cultura e serviços, como cortes de cabelo e maquiagem gratuitos, distribuição de doces e contação de histórias para a criançada. As ações vão até esta sexta-feira, 30, das 8h às 17h.

publicidade

Outro “presente” é a ampliação do atendimento, com a construção de um prédio anexo que vai abrigar serviços do Detran. “A obra já começou e a previsão de entrega é até o fim do ano”, diz o administrador do Ganha Tempo, Vladimir Celestino da Silva, o Nil.

“O trabalho de todos os setores da Pefeitura estão unificados e agilizados no Ganha Tempo. São 11 milhões de atendimentos que satisfizeram cidadãos de toda a região”, declara o prefeito de Barueri, Gil Arantes (DEM), que também administrou a cidade entre 2001 e 2004, quando o órgão foi idealizado e construído.

publicidade

230 serviços disponíveis

O Ganha Tempo presta uma média diária de entre 4 e 5 mil atendimentos. Em períodos de pico, o número chega a 8 mil por dia, de acordo com o administrador. Cerca de 300 funcionários trabalham no órgão, que possui um prédio com 6.200 metros quadrados de área útil.

Os serviços que não são geridos pelo município são realizados por meio de convênios com órgãos responsáveis do governo estadual ou federal.
Silva afirma que a emissão de carteira de identidade é o serviço mais requisitado. Em seguida vêm emissão de carteira de trabalho, espaço digital (uma espécie de lan house pública), cartório, fotografia para documentos (gratuita para moradores da cidade), emissão do Cartão Barueri, atendimento da Secretaria de Finanças, da Sabesp e do Procon.
No total, são cerca de 230 serviços disponíveis, segundo a Prefeitura. Os que não são geridos pelo município também atendem moradores de outras cidades.

Programação Sexta-feira, 30

8h às 17h: Poemometro
9h às 16h: corte de cabelo, escova, sobrancelha, massagem e maquiagem
10h: bexigão de doces, no Espaço Criança
11h: Hora do Conto, no Espaço Criança
14h: Coral do Parque da Maturidade
15h: bexigão de doces, no Espaço Criança

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão na Rede
Próximo artigoVisão Atenta