100% no Brasileiro, Timão encara o Flu

0

O atacante Paolo Guerrero, que pede alto para renovar, é um dos que pode deixar o Corinthians / Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O atacante Paolo Guerrero, que pede alto para renovar, é um dos que pode deixar o Corinthians / Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

publicidade

Em busca da terceira vitória em três jogos, o Corinthians vai ao Rio de Janeiro encarar um Fluminense em crise no domingo, 24, às 16h, no Maracanã.
O Tricolor carioca demitiu na quarta, 20, o técnico Ricardo Drubsky após apenas oito jogos, nos quais obteve cinco vitórias e três derrotas, a última por goleada por 4 a 1 para o Atlético-MG. Nesta quinta, 21, o novo comandante, Enderson Moreira, foi apresentado.

O Timão, após vencer Chapecoense e Cruzeiro nas primeiras rodadas do Brasileirão, tenta manter a sequência vitoriosa em meio às crescentes especulações sobre possíveis saídas de jogadores importantes nos bastidores.

publicidade

Com muitas dívidas, a diretoria do Timão tem se recusado a bancar os cerca de R$ 20 milhões pedidos para a renovação de Guerrero, que estaria na mira de clubes como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Petros também estaria perto de deixar o Alvinegro rumo ao Flamengo. Outros cotados para serem negociados são o zagueiro Gil e o volante Ralf, que têm clubes europeus de olho.

Além disso, a direção corintiana já avisou que não renovará o contrato do polêmico Emerson Sheik, que se encerra em 31 de julho.

publicidade

O técnico Tite teria sido alertado pela diretoria alvinegra desde o início do ano que haveriam cortes após a Libertadores para reduzir a folha salarial de mais de R$ 9 milhões mensais. O Timão foi eliminado nas oitavas de final da competição sulamericana com duas derrotas para o Guaraní-PAR.

Osório dirige o Atlético Nacional / Foto: Reprodução/atlnacional.com.co
Osório dirige o Atlético Nacional / Foto: Reprodução/atlnacional.com.co

Rejeitado por argentinos, São Paulo sonda técnico colombiano

Ainda sob o comando de Milton Cruz, o São Paulo recebe o Joinville, sábado, 23, às 18h30, no Morumbi. Com a eliminação na Libertadores diante do Cruzeiro e o desempenho ruim do time na derrota para a Ponte Preta na última rodada do Brasileirão, a novela sobre um novo técnico para o Tricolor ganhou novo capítulo esta semana.

Após receber não como resposta aos convites dos argentinos Alejandro Sabella (sem clube) e Jorge Sampaoli (seleção chilena), o São Paulo negocia a contratação do colombiano Juan Carlos Osório, do Atlético Nacional, da Colômbia.
Osório conquistou diversos títulos no comando do Atlético Nacional e, inclusive, viu seu time eliminar o São Paulo na última Copa Sulamericana. Após a partida, o treinador foi só elogios ao Tricolor: “é o maior da time da América” disse.

O novo alvo da diretoria são-paulina é pós-graduado em ciência do futebol pela Universidade de Liverpool e já dirigiu times no futebol norte-americano e no mexicano. Osório também foi auxiliar técnico do Manchester City.

O volante Arouca retorna de contusão e reforça o Palmeiras / Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O volante Arouca retorna de contusão e reforça o Palmeiras / Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Em busca da 1ª vitória, Verdão recebe Goiás

Em busca da primeira vitória após dois empates mornos no Brasileirão, o Palmeiras recebe o Goiás, domingo, 11h, no Allianz Parque.

O atacante Rafael Marques minimizou os tropeços das primeiras rodadas: “Não é por causa de dois empates que está tudo errado e o ano está jogado fora. O Campeonato Brasileiro apenas começou. Estamos acertando os erros para a primeira vitória”. Contra os goianos, o Verdão deve ter o reforço de Arouca, que retorna de contusão.

Nos bastidores, o time recorre na Justiça Desportiva para diminuir a suspensão de seis meses estabelecida ao atacante Dudu por agressão ao árbitro Guilherme Cereta na final do Campeonato Paulista, vencido pelo Santos. Sem Dudu, Kelvin deve ganhar espaço no time.

BRASILEIRÃO – 3ª rodada

Sábado, 23
São Paulo x Joinville
18h30 – Morumbi

Domingo, 24
Palmeiras x Goiás
11h – Allianz Parque

Chapecoense x Santos
16h – Chapecó/SC

Fluminense x Corinthians
16h – Maracanã

Comentários