126ª edição da Festa do Cururuquara acontece neste sábado

0
A festa é realizada anualmente desde quando foi a assinada a Lei Áurea / Foto: Divulgação

A festa é realizada anualmente desde quando foi a assinada a Lei Áurea / Foto: Divulgação
A festa terá muita música, leilões e brindes aos presentes / Foto: Divulgação

publicidade

Com apoio da Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, neste sábado, 6, acontecerá pelo 126º ano consecutivo a tradicional Festa do Cururuquara. A Festa é realizada anualmente desde quando foi assinada a Lei Áurea, em 13 de maio de 1888, dando liberdade aos escravos brasileiros.

As festividades iniciam às 16 horas com a programação repleta de atividades culturais e religiosas. Além das diversas atividades, os presentes poderão conferir a apresentação dos grupos de samba de bumbo do bairro e de diferentes partes do Estado de São Paulo. Eles todos se apresentarão em uma grande roda e as pessoas presentes poderão cantar e dançar com os integrantes. Os presentes também poderão se deliciar com comidas e bebidas da quermesse, que acontece durante toda a festa.

publicidade

Transporte gratuito

Uma grande novidade deste ano será o transporte gratuito que a Prefeitura irá disponibilizar para levar as pessoas até o local da festa. A condução partirá do Monumento aos Bandeirantes, no Centro Histórico e terá duas saídas: às 18h, com retorno às 23h00, e às 20h00, retornando às 01h00. São oferecidas 80 vagas aproximadamente, sendo 40 para cada viagem. Os interessados devem fazer a reserva no telefone 4154-4447, com Ana Paula.

publicidade

Programação Completa

16h – Capoeira do Mestre Minhoca

17h – Reza Cabocla

18h – Procissão

19h – Missa

19h50 – Levantamento do Mastro

20h – Bumbos do Cururuquara

20h30 – Samba do Cururuquara

21h30 – Shows e Leilão; Abertura do Show com Banda Alma Quimera; Show com Elder & Diego (Sertanejo); Leilão de Prendas e Brindes

23h – Samba de Roda de Pirapora do Bom Jesus

23h30 – Samba de Roda da Tia Aurora

00h – Samba de Bumbo Urucungos, Puítas e Quijengues

00h30 – Samba de Bumbo Ngoma

01h – Samba de Bumbo Votubumbá

Comentários