341 veículos abandonados foram removidos de vias da região no trimestre

341 veículos abandonados foram removidos de vias da região no trimestre

Barueri é a cidade que mais recolheu carros abandonados

0
Compartilhar
341 veículos abandonados foram removidos de vias da região no trimestre
Administrações municipais têm realizado ações para recolher os carros abandonados nas ruas

Carol Nogueira

Um total de 341 veículos abandonados foram removidos de ruas de cidades da região no primeiro trimestre deste ano, segundo as prefeituras.

As administrações municipais têm realizado ações para recolher os carros abandonados nas ruas, que acabam acumulando água e ajudam na proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Publicidade

O proprietário é notificado e orientado a remover o veículo. Em caso de não cumprimento do prazo estabelecido, são removidos para o pátio e retirados mediante pagamento do guincho e diárias.

De janeiro a março, o Demutran de Barueri recolheu 182 veículos. O proprietário é notificado a tomar as devidas providências em até 48 horas.

Publicidade

No trimestre, Carapicuíba recolheu 86 veículos. Após a notificação, os proprietários têm dez dias para retirar o veículo. São considerados abandonados os veículos estacionados por 25 dias ou mais no mesmo local.

Em Osasco, a lei considera abandonado o automóvel parado há mais de 20 dias no mesmo local e autoriza o Poder Executivo realizar a alienação, caso não haja reclamação do proprietário em 30 dias.

Até o dia 22 de março, foram recolhidos pelo Demutran 44 veículos, que foram encaminhados para o pátio de apreensões no Jardim Piratininga.

Nas ruas de Itapevi, 29 carros abandonados foram recolhidos pela Guarda Civil Municipal. Os dados são da primeira semana de março.

Publicidade

A própria GCM é responsável por notificar os proprietários para retirar o veículo em até 48 horas, sob pena de ser removido para o pátio.

Como denunciar?

Osasco: Central de Atendimento 156 ou 3651-7080.
Carapicuíba: 4184-4098.
Barueri: 4199-1414 ou pelo e-mail: [email protected] .
Itapevi: 199, 153 ou 4774-4206.

Compartilhar

Comentários