60 mil bancários param no décimo dia de greve

0

A greve dos bancários completou dez dias nesta quinta-feira, 15. De acordo com balanço divulgado pelo Sindicato, 818 locais de trabalho fecharam, sendo 24 centros administrativos e 794 agências, com paralisação estimada de 60 mil trabalhadores.

publicidade
Centro administrativo do Bradesco em Alphaville foi uma das unidades fechadas na quinta, 15 / Foto: Caetano Ribas
Centro administrativo do Bradesco em Alphaville foi uma das unidades fechadas na quinta, 15 / Foto: Caetano Ribas

“A Fenaban não faz nova proposta há 20 dias. Após um mês de negociações com o Comando Nacional dos Bancários, no dia 25 de setembro apresentaram índice de reajuste para a categoria com perda real de 4%. Levaram os trabalhadores a essa forte greve”, afirma a presidente do Sindicato, Juvandia Moreira.

No décimo dia da greve parararam os centros administrativos Vila, Casa 1 e 3 do Santander; Complexo São João, CABB e SAC, ambos na Verbo Divino, do Banco do Brasil; Superintendência Regional da Sé, da Caixa; Alphaville, Prédio Paulista, Telebanco e Nova Central do Bradesco.

publicidade

Do Itaú, ficaram fechados CA Raposo, CAT, CTO, CA Brigadeiro, Orbital, IBBA, GPSA, prédios das ruas Fábia e Jundiaí. O Telebanco HSBC também parou nesta quinta-feira, além de centenas de agências no Centro Novo e Velho, avenida Paulista, Praça Panamericana e Lapa na zona oeste e rua Voluntários da Pátria, na zona norte. Nesta sexta-feira, 16, os bancários e outras categorias de trabalhadores fazem ato conjunto na avenida Paulista

publicidade

Comentários