71% reprovam governo Gê, diz pesquisa

2

Gê tem cenário complicado para buscar reeleição, diz analista / Foto: Eduardo Metroviche
Gê tem cenário complicado para buscar reeleição, diz analista / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

A administração do prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio, o Gê (PV), é apontada por ruim ou péssima por 71% dos jandirenses. É o que aponta pesquisa do Instituto MAS divulgada nesta quinta-feira, 6.

Segundo o levantamento, 57,8% dos munícipes avaliam o governo Gê como “péssimo”; enquanto que 13,1% consideram ruim. Além disso, 6,7% apontam a administração como “regular negativa”.

publicidade

Ainda de acordo com a pesquisa, o governo Gê é considerado “ótimo” por apenas 1,5% dos entrevistados e 6,7% apontam como “bom”; 2% o consideram como “regular positivo”. Aqueles que acreditam que seu governo é “regular” alcançam 11,1%.

Apenas 1,5% consideram governo “ótimo”

Para o sociólogo e cientista político Marcos Agostinho, proprietário do Instituto MAS e responsável pelo estudo em Jandira, o cenário político para o atual prefeito é desfavorável para uma reeleição.

publicidade

“A um ano do início do novo processo eleitoral, a pesquisa mostra que a cidade está muito insatisfeita com as atitudes do prefeito. Certamente, ações como fechamento de unidades como Restaurante Popular, Cursinho, denúncias de médicos fantasmas, situação do Hospital Municipal prejudicam a imagem do governo”, avalia Agostinho.

Saúde é apontada por entrevistados como principal problema em Jandira

O levantamento do Instituto MAS também avaliou, por meio de resposta espontânea, as áreas que a população considera como mais problemáticas em Jandira. A Saúde ficou disparada em primeiro lugar, apontada por 63,7% dos entrevistados. Em seguida, aparece a Educação, com 6,7%.

Outros pontos negativos citados são: saneamento básico (5,1%), segurança (4,4%), asfalto (3,7%), administração (3%), limpeza pública (2,1%), entre outros.

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. O que não entendo nesta gestão é a própria confirmação deste prefeito que Jandira esta “quebrada” e que ele faria o possível para “consertá-la”. Quando é cobrado por algo, a primeira desculpa que o excelentíssimo senhor fornece é sempre a mesma ” a cidade esta com dívida, e necessitamos de paciência. Faça um favor prefeito, faça seu dever, sua obrigação para o que você esta sendo pago (e muito bem pago), pede pra sua esposa trabalhar também, conserte o que precisa ser consertado em Jandira. Você entrou para que? Continuar “arrombando” os cofres da cidade? Sabe o que é dignidade? Faça uso dela. Jandira não merece você. Se ficássemos sem prefeito, acredito que melhoraria a situação!

  2. Boa tarde,
    o sociólogo e cientista político Marcos Agostinho relatou que o Cursinho Popular de Jandira está fechado. Estamos com 220 alunos matriculados e com uma frequência de quase 87%.
    Peço que verifique todas as questões antes de publicar inverdades, e também que nos visite e assim possam fazer uma matéria com o grande trabalho desenvolvido pela ADM do Projeto e os alunos da USP.

    Obrigado.
    Luiz Fernando
    Diretor do Cursinho Popular de Jandira
    11-98878 3524

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVivo deixa de atender no Ganha Tempo
Próximo artigoVisão na Rede