74 mil eleitores ainda estão ausentes no recadastramento biométrico de Embu das Artes

0

A treze dias do final, mais de 74 mil eleitores do município de Embu das Artes ainda não realizaram o recadastramento biométrico obrigatório. O eleitor que perder o prazo terá o título cancelado e não poderá votar em outubro. A Central de Atendimento abre neste sábado (15). O cidadão deve agendar o comparecimento no site do Tribunal (www.tre-sp.jus.br). Ainda há muitos horários disponíveis para a semana que vem, inclusive para sábado (22) e domingo (23). O recadastramento acaba dia 25.
Sem a inscrição eleitoral, dentre outras privações, o cidadão também fica impedido de tirar passaporte, CPF, obter RG, fazer matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino, obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais.
Cerca de 104 mil eleitores tiveram os dados revisados e as digitais coletadas em pouco mais de sete meses. A revisão do eleitorado de Embu das Artes começou em agosto de 2013 e a baixa média de atendimento dos primeiros 5 meses (600 eleitores por dia) indica a possibilidade de filas para os últimos dias do procedimento.
Documentos necessários:
documento original de identidade e comprovante de residência emitido ou expedido nos três meses anteriores ao comparecimento.
Endereço:
Parque do lago Francisco Rizzo: Rua Alberto Giosa, 320, bairro Quinhaú

publicidade

Horário de atendimento:
8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Plantões:
Dias 15, 22 e 23. Das 8h30 às 17h.
Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148

publicidade
Comentários