A Chama Olímpica em Osasco

0

tocha-osasco-6Nesta quinta-feira, 21, a Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016 percorreu 20 quilômetros em Osasco, com 102 condutores. O evento contou com protestos pelo “Fora Temer” e por mais inclusão e apoio no esporte. Um acidente envolvendo um policial militar que perdeu o controle da sua moto marcou o revezamento e viralizou nas redes sociais.

publicidade

A chama olímpica passou por ruas e avenidas do município, incluindo o Viaduto Metálico, cartão postal da cidade. A sede do Bradesco organizou um evento para receber a Tocha Olímpica, onde os funcionários acompanharam shows com a apresentação de Otaviano Costa e a presença do presidente do banco, Luiz Carlos Trabuco, do prefeito de Osasco Jorge Lapas (PDT) e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

bradesco3

publicidade

O revezamento passou pelas mãos de nomes como Irma Aida Barreto Agulha Conrado, uma das pioneiras do voleibol no Brasil, a professora de artes circenses Priscila Tavares Coelho, o treinador e a jogadora do Vôlei Nestlé/Osasco, Luizomar de Moura e Saraelen Leandro, entre outros.

bradesco2

publicidade

Esse foi o primeiro desfile da tocha na Grande São Paulo e deve percorrer ainda Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. A chama chega à Capital paulista no domingo, 24. Na avenida Brasil, em frente ao estádio do Rochdale, o público pôde ver shows de dos grupos Mulekagem, Projota e Mariana Fagundes.

tocha-osasco-15

 

Comentários