À espera de Pokémon Go

1

Disponível em mais de 20 países, o jogo de realidade aumentada para smartphones Pokémon Go ainda não está disponível no Brasil, mas a expectativa para sua chegada é grande. A espera pelo lançamento do game em território nacional fez usuários passarem a madrugada desta quinta-feira, 21, em claro.

publicidade

8-pokemongo

Após o boato que apontava a chegada do jogo na quinta se espalhar, centenas de usuários acamparam na frente de seus smartphones na expectativa do app surgir nas lojas da Apple e Android. Não demorou muito para uma enxurrada de críticas, memes e piadas surgirem nas redes sociais.

publicidade

“Pronto cambada, a missão de ser trouxa mais uma madrugada foi concluída com sucesso”, dizia uma das postagens. Pipocaram frases como “uma coisa é certa: 4h vai ser eternizada como a hora dos pokétrouxas” e “nem os crush me iludiram tanto quanto esse jogo”, além de memes como o já clássico do John Travolta procurando pelo game.

Eventos no Facebook indicam entre esta sexta-feira, 22, e segunda, 25, como datas para a chegada do app no país. O que se sabe é que o fenômeno mundial já tem o Brasil na lista de servidores que pode receber o game nos próximos dias. Quando o jogo foi lançado pela primeira vez, no dia 11 de julho, alguns usuários no Brasil tiveram um gostinho de capturar pokémons por algumas horas, quando um aplicativo não-oficial para Android funcionou.

publicidade

O mistério de sua chegada por aqui é promovido inclusive pelas produtoras do jogo, a Niantic e a Nintendo. A demora e o processo de lançamento gradual têm o objetivo de dar tempo às empresas de se preparem estruturalmente para os acessos. O jogo, apesar de gratuito, disponibiliza a opção de compras de certos recursos. O sucesso estrondoso de Pokémon Go fez as ações da Nintendo subirem continuamente por 10 dias, mas a instabilidade dos servidores tem posto um freio nesse crescimento.

Comentários