Início Gastronomia A importância de um bom café da manhã

A importância de um bom café da manhã

0

sucodelaranjacommorangoSempre ouvimos falar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, certo? E você… será que está se alimentando bem ou não? Hoje eu vou explicar a importância dessa refeição que é tão importante no nosso dia a dia.

publicidade

O desjejum é uma etapa da alimentação essencial para a saúde, para a manutenção do peso ideal e, principalmente, para o equilíbrio de tudo o que se fará e se comerá durante o dia. Se alimentar no café da manhã ajuda a acelerar o metabolismo, dá mais energia para gastarmos ao longo do dia, evita exageros nas próximas refeições, evita o depósito de gordura localizada, também melhora a disposição e a capacidade cognitiva, entre muito outros benefícios.

Refeição adequada ajuda a encarar tarefas com energia!

Em resumo, tomando o café da manhã de forma adequada e consumindo todos os nutrientes necessários, você está preparada para enfrentar as tarefas do dia a dia, o que todos nós sabemos que não é fácil… (risos). Mas se queremos viver mais, que seja com mais qualidade de vida. Concorda?
Agora, preste mais atenção no seu café da manhã, e mantenha o equilíbrio consumindo frutas, cereais, pães integrais, iogurtes….
Um grande abraço!

publicidade

Comentários

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFestival reúne culinária dos países da Copa do Mundo
Próximo artigoReceitas e Temperos