A magia vai invadir Osasco

0
O mágico e músico Daniel Prado desenvolveu técnica de cartomagia

O mágico e músico Daniel Prado desenvolveu técnica de cartomagia
O mágico e músico Daniel Prado desenvolveu técnica de cartomagia

publicidade

Em agosto, Osasco será sede da Convenção Nacional de Mágicos em OZ. Na programação haverá, no dia 31, a conferência do ilusionista Daniel Prado, que desenvolveu a técnica de cartomagia Peregrine Pass.
Em entrevista ao Visão Oeste, o mágico, que também é músico profissional, fala sobre a mágica, sua carreira e o que trará à convenção dos mágicos em Oz.

Como você aprendeu as técnicas de ilusionismo?
Inicialmente (…) isso aconteceu em 2005, através de alguns DVDs que comprei pela internet. Depois de algum tempo devorando estes vídeos, comecei a adquirir livros, que são, a meu ver, uma fonte muito mais completa e profunda para se aprender algo. Meu envolvimento acabou por me levar a congressos e conferências pelo país onde pude aprender, não só com amigos mágicos generosos, mas também com ilusionistas renomados de todas as partes do planeta.
Como funciona a técnica Peregrine Pass? Essa técnica foi concedida a outros mágicos?
A técnica denominada Peregrine Pass é uma técnica de cartomagia (mágica com cartas) criada por mim há dois anos e lançada recentemente em um dos sites de venda de conteúdo mágico de maior prestígio no mundo, dos irmãos Dan e Dave Buck. Meu objetivo principal era ser capaz de criar algo realmente novo, com alguma relevância e com isso tentar deixar, nem que de forma microscópica, minha marca na história da arte mágica.

publicidade

Na sua opinião, qual a importância da Convenção Nacional de Mágicos em Oz?
A importância é incomensurável. A mágica no Brasil sofre de certa dispersão. Os mágicos têm poucos eventos para trocar informações, e devido ao fato de sermos um país com dimensões continentais, alguns destes eventos acabam sofrendo muito com a distância. Há muito tempo não há um evento dessa magnitude em São Paulo. O que me alegra, sem dúvida, é o fato de que o “Mágicos em Oz” está trazendo artistas de altíssimo nível para um evento completamente acessível, colaborando mais um pouco com a união entre os mágicos.

O que será apresentado na sua conferência?
Normalmente, conferências mágicas abordam números mágicos e seus métodos. Eu preferi, nesta conferência, que será apresentada pela primeira vez no “Mágicos em Oz”, abordar não só alguns números mágicos, mas principalmente conceitos teóricos muito importantes como estruturação de um número mágico, percepção da plateia e um pouco da minha experiência com o Peregrine Pass, entre outras coisas.
Festival reúne mágicos nacionais e internacionais em Osasco
De 29 a 31 de agosto acontece a Convenção Nacional de Mágicos em OZ, um evento que vai reunir mágicos do Brasil e outros países para discutir os rumos da mágica, trocar informações e técnicas. O festival idealizado pelo mágico Hebert Firecooper em parceria com Secretaria de Cultura de Osasco e a Expo Magic, será realizado no Centro de Eventos, localizado na Avenida Visconde de Nova Granada, 513, Osasco.
A conferência será composta por workshops, conferências, mesas de discussão e debate. Os interessados podem realizar a inscrição e consultar os valores das atividades pelo site: www.magicosemoz.com. Nos dias 29 e 30 serão apresentados dois espetáculos com artistas nacionais e internacionais, às 19h30 e 21h45. Para assisti-los basta levar um quilo de alimento não perecível.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAgenda Cultural
Próximo artigoHoróscopo