A novela: Lula e Dilma, uma relação estremecida

0
*Renato Rovai é jornalista e editor da revista Fórum

*Renato Rovai é diretor do Visão Oeste e editor da revista Fórum. Leia na íntegra emhttp://revistaforum.com.br/blogdorovai
*Renato Rovai é diretor do Visão Oeste e editor da revista Fórum. Leia na íntegra em
http://revistaforum.com.br/blogdorovai

publicidade

*Renato Rovai

Em breve você vai participar de um encontro de família e o papo vai começar pela última convocação do Felipão, passar pelo “Big Brother” e, em algum momento, chegar no desgaste da relação entre Lula e Dilma. Quando isso acontecer, aquele parente ou amigo não vai ter dúvida em dizer: “Tá vendo, nem a Dilma aguenta mais o Lula”.
Os próximos capítulos da novela do Partido da Imprensa Golpista (PIG) certamente tratarão dessa questão. É pouco criativo, mas ao menos segura parte da audiência. Principalmente aquela que se diverte xingando o petismo.

publicidade

Voltando à novela, Dilma está perdendo a paciência com Lula. Afinal, teria recebido um país quebrado e está tentando colocar as coisas nos trilhos, mas o sujeito e o PT não lhe dão paz. Por isso, decidiu organizar seu grupo. Para parecer verdadeira, a história precisa de detalhes. Quem seria o grupo de Dilma? Surgem nomes: Gleise, Fernando Pimentel, Tarso Genro, Zé Eduardo Cardoso e Marta.

A história vai ganhando sentido. Começam a surgir reuniões fechadas, com informações em off.
Ficou fácil fazer jornalismo político hoje em dia. Basta você ir escrevendo colaborativamente a novela da vez com outros colegas dos veículos comerciais. E sem se preocupar com a possibilidade de que nada daquilo venha a se confirmar. Afinal, o seu compromisso não é com a verdade factual, mas com o interesse do veículo.
Para os donos da mídia, a boa historia da vez é a de que Dilma e Lula estão se distanciando. O fato é que isso não existe.

publicidade

Comentários