A sétima arte ao alcance de todos

0

Diretor e atriz participaram da inauguração / Foto: Diretor e atriz participaram da inauguração
Diretor e atriz participaram da inauguração / Foto: Diretor e atriz participaram da inauguração

publicidade

Leandro Conceição

Em Barueri, foi inaugurada na quarta-feira, 19, uma sala pública de cinema com 497 lugares. Ela funcionará aos domingos, às 18h, em um dos auditórios do Centro de Eventos, na Vila Porto.
A sala pública é a primeira do tipo no estado e reedita um projeto semelhante implantado em Barueri na década de 1990. Na programação, o cinema nacional tem prioridade. A ideia é trazer atores e diretores para bater papo com o público.

Sala tem 497 lugares

publicidade

A inauguração contou com as presenças do diretor Carlos Alberto Riccelli, da atriz Bruna Lombardi e do ator barueriense Marcello Airoldi. Eles participaram de um bate-papo com o público sobre cinema nacional e a produção do filme de estreia do cinema público, Onde Está a Felicidade?, que será exibido novamente neste domingo, 23.
“O cinema é muito importante para a formação do cidadão. A arte faz com que a gente pense a própria vida se divertindo. Muita gente gostaria de ir ao cinema e não vai pelo preço. E esta é uma grande iniciativa”, disse Riccelli.

O ingresso do cinema atualmente está na faixa dos R$ 20. Os preços altos são considerados por 71% dos brasileiros um dos obstáculos ao acesso à cultura, aponta a última pesquisa feita pelo Ipea sobre o tema, em 2010. No levantamento, 54% dos entrevistados afirmam nunca frequentar cinema.
Com o cinema público, “você franquia o acesso de quem às vezes não tem condições de ir ao cinema. É um projeto que tem tudo para dar certo”, avaliou Marcello Airoldi.

publicidade

Riccelli e Bruna Lombardi preparam comédia musical

Durante a inauguração do cinema público de Barueri, o diretor Carlos Alberto Riccelli e a atriz Bruna Lombardi falaram com exclusividade ao Visão Oeste sobre o novo projeto deles, a comédia romântica musical Amor em Sampa, que deve ser lançada no segundo semestre.
“É um filme sobre cinco histórias de amor que se entrelaçam na cidade. Tem muitas emoções diferentes”, disse Bruna Lombardi. No elenco, além dela, nomes como Eduardo Moscovis, Thiago Abravanel e Marcello Airoldi.
Após o premiado drama O Signo da Cidade e da comédia Onde Está a Felicidade?, Ricceli fala do desafio de se aventurar nos musicais, gênero pouco usual no cinema brasileiro: “é difícil, mas por isso que a gente quer fazer. O desafio é que move a gente”.

Cinema público de Barueri

Centro de Eventos: av. Pastor Davino dos Reis, 672, Vila Porto
Sessões aos domingos, 18h – Grátis
Domingo, 23: Onde Está a Felicidade? – Teodora (Bruna Lombadi) descobre que seu marido (Bruno Garcia) mantém uma relação virtual e entra em crise. Desiludida, resolve partir para uma viagem de autoconhecimento, percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Comentários