AACD Osasco celebra 10 anos e pede apoio da população

3

Ivo Santana e José Claudionor recuperaram a mobilidade com tratamento na instituição / Foto: Eduardo Metroviche
Ivo Santana e José Claudionor recuperaram a mobilidade com tratamento na instituição / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Leandro Conceição

A AACD Osasco completou 10 anos em atividade nesta quinta-feira, 27, com números expressivos: 1,2 milhão de atendimentos realizados e uma média de quase 700 pessoas atendidas por dia, de acordo com o presidente voluntário, o empresário Carlos Seiscentos, presidente do grupo Flanel, e o vice, Roberto Hovnan Nerguisian, dono das Lojas Ângela.
Evento realizado em comemoração ao aniversário da unidade, na noite de quarta, na Associação Comercial e Empresarial de Osasco (Aceo) reuniu representes, profissionais, voluntários e atendidos pela entidade e o prefeito Jorge Lapas (PT).

publicidade

“Chamamos a sociedade osasquense para colaborar com a gente. É muito importante a participação de todos, não só financeiramente, mas com o voluntariado”, afirmou Roberto Nerguisian.
De acordo com Carlos Seiscentos, a unidade, que fica no Jardim Piratininga, tem capacidade física para ampliar o atendimento em 40%, mas enfrenta dificuldades financeiras. “São necessários mais profissionais, mais recursos. A gente não consegue ser auto-suficiente”.

Seiscentos destaca a importância da maratona televisiva Teleton para arrecadação de recursos. “Somos deficitários e o Teleton equilibra as contas”.
A AACD Osasco oferece atendimento em diversas especialidades. Entre elas, fisioterapia, psicologia, pedagogia, reabilitação desportiva, musicoterapia.

publicidade

Voluntariado
A unidade conta com 163 funcionários e 164 voluntários. “Estou há 19 anos na AACD e ser voluntário é extremamente gratificante”, destaca a coordenadora de voluntariado da unidade Osasco, Neide Silva de Albuquerque. Segundo ela, é fácil participar e o voluntário doa de quatro a oito horas semanais em atividades.
O presidente da AACD Osasco, Carlos Seiscentos, destaca que “o trabalho voluntário é fundamental, sem ele talvez a AACD nem existisse”. Para Roberto Nerguisian “ser voluntário na AACD foi a melhor coisa que fiz na vida”.

Atendimento para todas as idades

Além de crianças e adolescentes, a AACD auxilia cada vez mais adultos a terem uma melhor qualidade de vida.
O despachante Ivo Rezende de Santana, de 53 anos, é atendido pela unidade Osasco há um ano e quatro meses. Faz terapia, fisioterapia, dançaterapia e bocha em busca de recuperar os movimentos comprometidos após um câncer que afetou as pernas. “Não conseguia andar. Agora estou andando bem, de bengala, que espero deixar em breve”.

O aposentado José Claudionor Ferreira, 66, faz tratamento na unidade para se recuperar das sequelas de um AVC. “Me recuperei bem, o atendimento é ótimo. Cheguei em uma cadeira de rodas e hoje não preciso de mais nada”.
O vice-presidente da AACD Osasco, Roberto Hovnan Nerguisian, afirma que “é muita gente precisando de atendimento, não tem idade. São pessoas que tiveram AVC, acidentados em transito etc”.

AACD Osasco

Avenida Getúlio Vargas, 1.150, Jardim Piratininga
Telefone: 3604-5155

Comentários