Abraão Junior permanece na presidência da Câmara de Carapicuíba

0

IMG_1623

publicidade

O vereador Abraão Junior (PT) foi reeleito como presidente da Câmara de Carapicuíba para o próximo biênio em votação realizada na quarta-feira, 22. A Mesa Diretora modificou apenas o vice-presidente, que elegeu o vereador Tantinho (PMDB) no lugar de Orcival Crepaldi (PMDB).

Vereador pretende pagar servidores demitidos até novembro

A composição permanece com os vereadores Flavinho Ampermag (PRP), Paulo Xavier (PSDB) e Zé Amiguinho (PDT) como primeiro, segundo e terceiro secretários, respectivamente.

publicidade

Em seu discurso, Abrão Junior reforçou dois compromissos que considera prioritários em seu novo mandato. Ele pretende colocar na pauta, até fevereiro de 2015, um projeto de lei para abolir a reeleição para a presidência da Câmara; e o pagamento da rescisão contratual dos 85 servidores demitidos em agosto por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo até novembro deste ano. “Este primeiro biênio foi um período de grandes desafios, e continuaremos empenhados em fazer com que essa Casa tenha cada vez mais representatividade junto à população”, disse o parlamentar.

Entre os principais questionamentos dos vereadores está a transferência do Legislativo carapicuibano para outro prédio. O vereador Marciano (PT) frisou que a Casa “tem o dever de firmar o compromisso de construir, ainda neste segundo biênio, uma Câmara nova para a população poder assistir com dignidade às sessões”.

publicidade

O projeto de construção da nova Câmara foi apresentado em 2012 pelo então presidente Alexandre Pimentel (PT). A unidade seria construída na avenida Mario Covas, em um terreno de 1.800 m², ao custo de R$ 4,5 milhões.

Comentários