Está a procura de relocação no mercado de trabalho? Se você não tem acesso à Internet, pode procurar os postos do Acessa SP (veja aqui a relação) e navegar grátis pela rede mundial de computadores.

publicidade

Existem vários tipos de mini-cursos no portal do programa. O tempo de acesso varia de 30 a 60 minutos e pode ser renovado, de acordo com a procura.

Um dos mini-cursos disponíveis é o Como preparar um currículo, que contém orientações de como elaborar o documento, além de preparar e orientar os candidatos para dinâmicas de grupo e participação em entrevistas de emprego.

publicidade

Há também diversos outros mini-cursos, como o Se Vira, de idiomas, com dicas de palavras em russo, chinês, italiano, alemão, francês, japonês, inglês e espanhol. Se houver interesse, também pode participar de mini-cursos na área de Turismo (Empreender no Turismo e Turismo Receptivo), Comunicação (Como falar bem em público) e Organização (Faça o tempo render).

Empreendedorismo

Se o interesse é empreender, a parceria entre o Sebrae SP e o Banco do Povo oferece mais de 100 cartilhas sobre como montar um negócio e 41 cursos à distância.

publicidade

Eles são oferecidos pelo Sebrae SP, nas áreas de finanças, marketing, administração e inovação.

Pelo Banco do Povo é possível participar de 10 cursos sobre empreendedorismo e instruções de como recorrer às linhas de financiamento sem burocracia e taxas de juros reduzidas.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui