Ações de combate à dengue na região

0

Os municípios de Carapicuíba, Barueri e Itapevi iniciam ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.
Em Barueri, acontece neste sábado, 16, um mutirão de combate à dengue nos bairros do Engenho Novo e Jd. São Silvestre, para inspecionar e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor.
Em Carapicuíba, a prefeitura iniciou uma série de mutirões por bairros da cidade. No sábado, 16, a mobilização dos agentes de saúde com vistorias a residências e orientações acontece no Parque Jandaia. No primeiro mutirão, no Ariston, mais de 200 famílias receberam equipes do Projeto Dengue.
“O poder público deve orientar, fiscalizar e esclarecer, mas é fundamental que cada cidadão se conscientize e faça a sua parte”, afirmou o prefeito Sergio Ribeiro (PT). As próximas ações acontecem no dia 23, na Cohab 5; dia 30 na Vila Menck; e dia 13 de fevereiro na Vila Cretti.
Itapevi realizou na última semana um encontro entre profissionais da Saúde e da Frente de Trabalho que atuarão como agentes no combate ao mosquito. Segundo a diretoria de Vigilância Sanitária da cidade, o trabalho acontece em todos os bairros da cidade.

publicidade

CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE ENTRE JAN. E NOV./15

Cidade Casos autóctones Importados
Barueri 6.109 120
Carapicuíba 2.418 45
Itapevi 2.089 88
Cotia 1.886 51
Osasco 1.449 80
Jandira 1.253 53
S. de Parnaíba 903 323

publicidade

*Fonte: Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do estado de São Paulo

publicidade

Comentários