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Ações de zeladoria chegam à Vila Yolanda

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Fotos: Ivan Cruz

A Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Serviços e Obras e de Meio Ambiente, mantém as ações de manutenção e zeladoria pelos bairros. Nesta semana as equipes estão na Vila Yolanda, zona Sul.

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A ação foi acompanhada pelo prefeito Rogério Lins na terça-feira (7). Ele foi conferir as melhorias e a limpeza das ruas promovidas pelas equipes e andou pelo bairro para conversar com moradores e comerciantes.


Acompanhado pelos secretários Cláudio Monteiro (Serviços e Obras), José Carlos Vido (Saúde), Marcelo da Silva (Meio Ambiente) e Osvaldo Verginio (Transportes e da Mobilidade Urbana), o prefeito conversou com José Elias dos Santos, 66 anos, que pediu a retirada de uma árvore da calçada na Avenida José Teruel Lopes.

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“É muito bom quando o prefeito e secretários acompanham a manutenção. Dá para tratar todos os assuntos na hora, como esse da remoção da árvore”, elogiou.

Além de manutenção e zeladoria, os agentes de saúde também passaram pelo bairro orientando sobre a dengue e colocando remédios de desratização nos bueiros. O fim da visita foi na UBS José Francisco Resende, na Vila Yolanda, onde o prefeito conversou com pacientes e equipe do atendimento.

Zeladoria 

O trabalho na Vila Yolanda, que começou há 10 dias, já teve remoção de entulho e inservíveis, limpeza de boca de lobo, tapa buraco, roçamento e capinação, pintura das sarjetas e guias, revitalização e reforma de praças e colocação de aparelhos de ginástica nas praças São Judas Tadeu e Mário Messias.

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A Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana retirou 34 carros abandonados das ruas da Vila Yolanda, que foram encaminhados para o pátio.

O programa Coração da Gente 

As ações de Zeladoria e Manutenção, batizadas de “No Coração da Gente” vão passar por todos os bairros da cidade.

A Prefeitura pede a ajuda da população na fiscalização, para impedir que haja despejo de lixo e entulho em locais impróprios. O cidadão dispõe da Central 156 para fazer denúncias, reclamações e solicitação de serviços.

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O 156 funciona 24 horas, sendo que o cidadão recebe um número de protocolo para acompanhar a execução dos trabalhos.