Adeptos planejam crescimento do rugby

0

Em entrevista coletiva na Arena Barueri na terça, 11, representantes dos times participantes e da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) deram detalhes sobre o Campeonato Brasileiro de Rugby. A competição começa neste fim de semana e terá a final disputada  no estádio barueriense, em outubro.

publicidade

O campeonato, chamado Super 10, reúne 10 equipes de seis estados: São José (SP), SPAC (SP), Pasteur (SP), Rio Branco (SP),  Bandeirantes (SP), Niterói (RJ), BH Rugby (MG), e Curitiba (PR), Desterro (SC) e Farrapos (RS).

O vice-presidente da CBRu, Werner Grau, afirmou que o rugby tem crescido no país nos últimos anos. “Junto ao MMA é o esporte que mais cresce no Brasil”, declarou. “Temos um plano muito ambicioso de divulgação, crescimento e resultado”.

publicidade

Werner Grau avaliou que “os clubes têm crescido de forma estrutural, com preparadores físicos e outros profissionais formados para
o rugby. Isso engrandece em muito a qualidade”.

Para o jogador Léo, capitão do São José, atual campeão brasileiro, “o rugby é um esporte de massa no mundo inteiro. No Brasil, não tem como ser diferente”.

publicidade

O secretário de Esportes de Barueri, Paulo Sérgio, afirmou que está em estudo a criação de um time de rugby da cidade e há conversas
sobre uma possível parceria com o Corinthians.

Comentários