Adolescentes da Fundação CASA de Osasco se preparam para vagas de jovem aprendiz

0
Internos em unidade da Fundação Casa / Foto: Eduardo Metroviche/Arquivo/Visão Oeste

Jovens que cumprem medida na Fundação CASA Osasco I, prestes a terem conclusivo na medida, têm chance nos programas de estágio e de jovem aprendiz no mercado de trabalho. Uma parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) tem levado os garotos a saírem na frente em futuros recrutamento e processos seletivos.

publicidade

Desde o dia 5 de outubro, profissionais do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) promovem no centro socioeducativo encontros que abordam temas como trabalho, identidade, currículo e entrevista, imagem pessoal x imagem profissional (dentro e fora das redes sociais), liderança e trabalho em equipe, comunicação e negociação, conduta ética e planejamento pessoal. As aulas acontecem todas as quintas-feiras, durante uma hora e meia com encerramento em 16 de dezembro.

A coordenadora pedagógica, Fabíola Falcão, afirma que os adolescentes mostram grande interesse nas atividades. “Eles estão confiantes acreditamos que será de grande proveito para os mesmos para disputarem uma vaga no mercado de trabalho”, destaca.

publicidade

Segundo a coordenadora, quando saírem da Fundação CASA, receberão um documento que os indicará para procurarem o CIEE para possíveis encaminhamentos.

publicidade

Comentários