Início Destaque Afinal, quem é o atual prefeito de Cotia?

Afinal, quem é o atual prefeito de Cotia?

0
prefeito cotia
Após decisão do TRE, vereador Eduardo Nascimento diz que ocupa o cargo interinamente; Rogério Franco fala em "fake news" e "desespero da oposição"

Cotia vive um imbróglio jurídico sobre quem é, no momento, o prefeito da cidade. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou o afastamento do prefeito Rogério Franco (PSD) e o vice, Almir Rodrigues, por abuso de poder político nas eleições de 2016. O presidente da Câmara Municipal, Dr. Castor Andrade (PSD), assumiria o cargo, mas está viajando. Então, o vice-presidente da Câmara cotiana, vereador Eduardo Nascimento (PSB), anunciou que assumiu como prefeito interino. No entanto, Rogério Franco ataca a oposição e diz que a informação sobre seu afastamento é “fake news”.

publicidade

No sábado (12), Eduardo Nascimento declarou: “Como o Dr. Castor está fora do estado, eu, na condição de vice da Câmara Municipal, assumi o exercício como presidente [da Câmara] e tem um documento da Justiça, do dia 10, que determina o afastamento do prefeito Rogério Franco. O prefeito hoje não é mais prefeito. Eu sou o prefeito em exercício até o Dr. Castor (presidente da Câmara) voltar”.

 

publicidade

Por sua vez, Rogério Franco afirmou, no mesmo dia, que não foi oficializada a decisão do TRE e que continua prefeito: “A oposição não aceitou até agora o resultado das urnas e continua buscando meios de confundir a população. A medida adotada pelo vereador não tem validade jurídica. Sigo prefeito de Cotia, trabalhando pela nossa cidade”.

publicidade

A decisão sobre o afastamento de Rogério Franco é referente à disputa eleitoral de 2016 e, se confirmada, vale para os últimos dias do atual mandato.

Nas eleições de outubro, o atual prefeito foi reeleito para um novo mandato, que começa em 1º de janeiro.

Comentários