Agenda Cultural

0

Exposição-câncer-de-mamaContra o câncer
Até o dia 12 de outubro, fica em cartaz no Osasco Plaza Shopping a exposição fotográfica De Peito Aberto – A Autoestima da Mulher com Câncer de Mama, uma Abordagem Humanista, da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi. São retratadas mais de 50 histórias de mulheres e a de um homem no Brasil e outros países. Gratuita, a visitação vai de segunda à sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 11h às 22h.

publicidade

Exposição
A galeria de artes do Teatro Municipal de Barueri (TMB) exibe até 31 de outubro a Mostra de Arte Contemporânea, que reúne trabalhos de Carla Fattio, Paulo Dud e Sussumo Harada, três dos principais artistas da região. A visitação acontece de terça a sábado, das 9h às 18 horas e a entrada é gratuita. Carla Fatio apresenta a exposição Polinização; Paulo Dudtraz traz um trabalho que pode ser classificado como abstrato-geométrico, com raízes no neo-construtivismo alemão da escola Bauhaus; e Sussumo Harada expõe Kbças Vazias. O TMB fica na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, no Jardim dos Camargos.

Cultura Japonesa
Neste domingo, 21, acontece no parque Francisco Rizzo, em Embu das Artes, o “Encontro Etno Pop”, que reúne admiradores de mangá, cosplay, animekê e games. Realizado pelo Instituto Jump, o evento faz parte da Semana da Cultura Japonesa. Entre as atrações estão o karaokê, oficina de just dance com o Grupo Crash Dance, oficina de mangá, de animekê e de origami. Para participar das oficinas é preciso se inscrever através da Secretaria de Cultura. Os participantes poderão se fantasiar de cosplay e também fazer trocas de mangás, livros e CDs.

publicidade

Comentários

publicidade