Agenda Cultural: fim de semana repleto de peças de teatro

Agenda Cultural: fim de semana repleto de peças de teatro

Cidades da região recebem programação com espetáculos gratuitos

0
Compartilhar
Agenda Cultural: fim de semana repleto de peças de teatro

Teatro
Neste sábado, 22, às 17h, o Sesc Osasco exibe o espetáculo Salamaleque, da Cia. Teatral Damasco, com entrada gratuita. O espetáculo aborda por meio do relato franco de uma descendente de sírios, a memória, a imigração árabe, a resistência de costumes por meio da comida, tolerância e empoderamento feminino. Elizete, a personagem condutora da história, volta para a cozinha da sua infância e resgata sua memória familiar, enquanto prepara pratos árabes. O Sesc fica na avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1.300, no Jardim das Flores. Informações: 3184-0900.

Teatro 2
Agenda Cultural: fim de semana repleto de peças de teatroO Sesi Osasco apresenta neste sábado, 22, às 20h, e domingo, 23, às 19h, o espetáculo De Banfield a México, da El Titiritero de Banfield. A peça narra um sonho: uma viagem que começou em 1992 e tinha o objetivo de percorrer toda a América Latina. O espetáculo conta a história dessa viagem com bonecos. Recorre à técnica do stand-up para narrar uma cruzada a cavalo em direção ao Alasca, seus fracassos e o nascimento de um Titiritero que ia se dedicar ao teatro de bonecos exclusivamente para adultos. O Sesi fica na avenida Getulio Vargas, 401, Jardim Piratininga. Informações: 3602-6200.

Teatro 3
Agenda Cultural: fim de semana repleto de peças de teatro
O Circuito Cultural Paulista chega a Carapicuíba com o espetáculo infantil Felpo Filva, que será exibido nesta sexta-feira, 21, de graça. Na trama, um coelho poeta solitário escreve coisas bonitas, mas muito tristes. Um dia, ele se surpreende com um envelope lilás, amarrado com fita de cetim e a partir daí sua vida se transforma. A peça traz música ao vivo e usa variados tipos de texto, como poema, fábula, carta, manual, receita e até autobiografia. O espetáculo será apresentado no Teatro Jorge Amado, na rua Mirian, 86, às 15h.

Compartilhar

Comentários