Alckmin assina repasse de parque à prefeitura

0

Parque-Barueri---divulgaçãoNa manhã deste domingo, 22, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) assina o termo de permissão de uso do Parque Ecológico do Tietê – Ilha do Tamboré, em Alphaville, à Prefeitura de Barueri.

publicidade

A concessão do Parque foi um pedido do prefeito Gil Arantes (DEM) ao governador. A Prefeitura diz ter planos de tornar o parque um espaço para eventos culturais e de educação ambiental.

O parque ocupa uma área de cerca de 1,5 milhão de metros quadrados e recebe cerca de 20 mil visitantes por mês, de acordo com a administração municipal. O espaço, além de preservar a várzea do rio Tietê, a fauna e a flora da região, possui diversos equipamentos esportivos e de lazer.

publicidade

O lugar reúne diferentes tipos de animais silvestres, como gaviões, garças e várias outras espécies de pássaros, além de mamíferos como as capivaras.

Entre os equipamentos, o parque disponibiliza quatro quadras poliesportivas, dois campos de futebol, três quadras de vôlei de areia, um espaço com três mesas de ping-pong , um lago de 370 mil m2 e um playground.

publicidade

Comentários