Alunos da rede municipal de Barueri recebem uniformes

0

Os mais de 60 mil alunos da rede de ensino de Barueri estão recebendo o kit de uniforme escolar desde a semana passada. Na quinta-feira, 17, as entregas tiveram início para os estudantes das escolas da região dos bairros do Parque Imperial e Jardim Mutinga.

publicidade

De acordo com a Prefeitura, a entrega ocorre em agosto porque trâmites legais do processo de compra impediram que os uniformes fossem adquiridos anteriormente.

Cada kit contém um conjunto de agasalho (calça e jaqueta), cinco camisetas manga curta, duas bermudas, cinco pares de meia e uma blusa de moletom. “É bonito e a jaqueta é bem quente e resistente”, comentou o estudante Luiz Carlos Salles, da escola Júlio Gomes Camisão. 

publicidade

Material pedagógico 

Além dos uniformes, desde o início do mês de agosto, todos os estudantes e professores da rede de ensino de Barueri também receberam os Cadernos de Apoio Pedagógico, com matérias referentes ao segundo semestre.

Os alunos também estão estudando com novos materiais de apoio à leitura. São kits com livros de lingua portuguesa e literatura. Este material beneficia alunos do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

publicidade

Comentários