Alunos da rede municipal de Osasco podem passar a ter merenda nas férias

5

O projeto de lei (PL) 517/2017 que institui o Programa de Merenda nas Férias no âmbito de Osasco está em tramitação na Câmara Municipal de Osasco.

publicidade

O PL estabelece que as escolas da rede pública ficarão abertas, nos meses de dezembro, janeiro e junho, no horário de almoço e da tarde para disponibilizar refeições gratuitas para os estudantes matriculados na unidade de ensino.

O projeto é de autoria do vereador Tinha Di Ferreira (PTB). Na justificativa da proposta, o vereador afirma que, muitas vezes, a merenda escolar é a única refeição que o aluno tem por dia. “Via de regra, a rede pública municipal é frequentada em sua grande maioria por crianças humildes e carentes com pais que trabalham durante o dia, e durante as férias não tendo condições de proporcionar a alimentação adequada para seus filhos”.

publicidade

O parlamentar ainda destaca que “manter a criança e o adolescente na escola e alimentados é fator primordial para uma educação boa e sadia dos alunos. Garantir alimento e refeição é função do estado, sendo o mínimo que podemos propor para os nossos alunos”.

Se o projeto virar lei, a Secretaria Municipal de Educação fará consultas nas escolas, junto aos alunos, no sentido de saber quem tem interesse em receber o alimento. Caso seja constatado que ao menos 10% dos estudantes demonstrem interesse, o Programa Merenda na Escola será implementado na instituição de ensino.

publicidade

Para virar lei, o projeto precisa ser aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito.

Comentários

5 COMENTÁRIOS

  1. Será que esse vereador já visitou alguma escola nas féria? Para ver o que os funcionários fazem, temos que limpar toda a escola para o início. Será que ele sabe como está defasado o número de funcionários e está precisando de reforma urgente, mato alto dentro e fora. Eu sei que a intenção é boa mais primeiro precisa ver se as escolas estão em condições de fazer isso.

  2. Não basta só dar comida para as crianças, tem que investir também nos profissionais que lá estão, colocar professores substitutos e melhorar a estrutura das escolas. E por falar nisso, a EMEF Elza Carvalho Melo Batiston está precisando de uma boa reforma.

  3. É ANO POLITICO , AINDA VAI APARECER MAIS OUTROS E OUTROS PLANOS , , VAMOS PRESTAR ATENÇÃO ,CADE O BOLSA FAMÍLIA QUE O POVO RECEBE QUE AO INVÉS DE COMPRAR ALIMENTOS ,COMPRAM CERVEJA CIGARROS E DROGAS , TRABALHO NA ESCOLA E SEMPRE VEJO AS MÃES BRIGANDO NA SECRETARIA PARA NÃO PERDER O BOLSA ESMOLA O CERTO SERIA QUE A PREFEITURA DESSE CESTAS BÁSICAS EM ÉPOCAS DE FÉRIAS ,

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOsasco recebe R$ 504 mil para modernizar Banco de Alimentos
Próximo artigoProjeto Libras Para Todos abre as inscrições na próxima semana, em Osasco