Início Cidades Alunos de Osasco confeccionam maquetes com os principais pontos da cidade

Alunos de Osasco confeccionam maquetes com os principais pontos da cidade

0
alunos osasco pontos turísticos
Os projetos foram produzidos pelos estudantes da E.E. Major Telmo Coelho Filho / Foto: Marcelo Deck

Alunos da Escola Estadual Major Telmo Coelho Filho, que fica no Km 18, realizaram mais de 400 trabalhos destacando os principais pontos turísticos de Osasco no “Projeto Osasco 60 anos”. Eles usaram a criatividade para recriar a ponte metálica, Museu Municipal, o Calçadão, entre outros espaços.

publicidade

A vice-diretora da unidade escolar, Roberta Ferreira Fernandes, explicou que a iniciativa envolveu a comunidade e todos os estudantes, tanto do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio, e buscou incentivar o protagonismo dos jovens que tiveram que pesquisar a fundo a história de Osasco e de seus pontos turísticos, além de colocaram em prática seus conhecimentos artísticos e matemáticos.

maquetes alunos osasco (1)
Os trabalhos foram expostos na escola / Foto: Marcelo Deck

“O objetivo do projeto foi despertar os nossos alunos a conhecerem mais sobre a cidade onde moram e valorizar sua cultura. A elaboração dos trabalhos durou um mês e meio, entre análise dos locais e construção das maquetes. Os alunos escolheram o que iriam construir, analisaram o local, pesquisaram sua história e o visitaram”, explicou a vice-diretora.

publicidade

Após a produção dos projetos, a escola preparou uma exposição iniciada no final de junho. Nesta quarta-feira (6), o prefeito Rogério Lins esteve na escola para prestigiar os trabalhos.

pontos turisticos osasco escola
Prefeito Rogério Lins prestigia exposição dos trabalhos / Foto: Marcelo Deck

publicidade

Comentários