Início Cidades Alunos do Unifieo pedem mais segurança

Alunos do Unifieo pedem mais segurança

0

PM e Guarda passaram a fazer rondas, mas medo continua / Foto: Eduardo Metroviche
PM e Guarda passaram a fazer rondas, mas medo continua / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Carol Nogueira

Os alunos do Centro Universitário Fieo, do campus da rua Narciso Sturlini, estão assustados com a onda de assaltos e furtos na região. Até uma tentativa de estupro a poucos metros da faculdade foi registrada. Em busca de soluções para o problema de segurança, os alunos fizeram uma manifestação na porta da universidade.

publicidade

De acordo com Gabriel Yoshi, presidente do Diretório Acadêmico da Unifieo, após o ato pela segurança, os alunos foram recebidos pela reitoria da faculdade. “Nesse encontro foi assumido um compromisso de instalar um circuito interno de câmeras de vigilância, iluminação, entre outras ações no campus para garantir nossa segurança. As promessas foram cumpridas”, disse.

O diretório também informou que teve apoio do vereador Josias da Juco (PSD) para dialogar com a GCM, a Polícia Militar, a Delegicia Seccional de Osasco e o vice-prefeito Valmir Prascidelli (PT). “Foi iniciada uma força tarefa e três homens foram presos, sob suspeita de atuar na região da faculdade. A polícia e Guarda estão trabalhando nos horários de entrada e saída dos alunos e não recebemos mais nenhuma queixa de assaltos ou furtos próximo ao campus”, relatou.

publicidade

Mesmo assim, alguns alunos ainda sentem-se inseguros e dizem que o policiamento não durou muito tempo. “A manifestação surtiu efeito apenas por duas semanas, porque ficava um carro da polícia aqui na frente. Eles vieram conversar com os alunos e se comprometeram a fazer o policiamento, mas depois sumiram”, disse Tainá Ferreira.

Comentários