Álvaro Ferreira da Costa: Estamos na luta contra as Reformas Trabalhista e da Previdência

Artigo fala da mobilização sindical contra as reformas do governo de Michel Temer (PMDB)

0
Álvaro Ferreira da Costa: Estamos na luta contra as Reformas Trabalhista e da Previdência
Álvaro Ferreira da Costa, presidente do do Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos)

Desde 2016, todo o movimento sindical está se mobilizando contra as propostas apresentadas pelo governo de Michel Temer. E, infelizmente, a cada dia, continuamos nos deparando com uma nova atrocidade e mais um ataque aos direitos dos trabalhadores!

publicidade

A Reforma da Previdência, por exemplo, já está em trâmite e mira um benefício essencial para todos os trabalhadores: a aposentadoria. Se aprovada, a maioria dos brasileiros nunca chegará a solicitar a aposentadoria e morrerá sem ter acesso ao que é seu por direito e por anos de contribuição. A idade mínima será de 65 anos e o tempo de contribuição mínimo, para aposentadoria proporcional, de 25 anos.

Estamos mobilizados também contra a Reforma Trabalhista, que visa a precarização de diversos direitos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), como férias, jornada de trabalho, banco de horas e muito mais!

publicidade

O atual governo, extremamente conservador de Michel Temer, quer tirar nossos direitos, mas não vamos aceitar, sem luta, o que tentam nos empurrar goela abaixo! Juntos, vamos nos mobilizar cada dia mais para defender nossos direitos!

Todo sindicato é mais forte quando a categoria luta junto! Por isso, contamos com o apoio de toda a família gráfica nas batalhas do dia a dia, de porta de fábrica, e nas lutas de todo o movimento sindical em defesa de todos os trabalhadores.

publicidade

Não será um ano fácil, mas vamos, juntos, lutar com todas as nossas forças para enfrentar os novos desafios! Precisamos de união e mobilização para passar por cima de todos os obstáculos colocados à nossa frente! Contamos com vocês!

Comentários