Amadurecido, Vianco lança novo livro

Amadurecido, Vianco lança novo livro

2
Compartilhar

Na obra, escritor osasquense conta história que precede a saga “Vampiro Rei” / Foto: Eduardo Metroviche
Na obra, escritor osasquense conta história que precede a saga “Vampiro Rei” / Foto: Eduardo Metroviche

Fernando Augusto

O consagrado escritor osasquense André Vianco presenteia os fãs neste final de semana com o lançamento de mais um livro: As Crônicas do Fim do Mundo – A Noite Maldita, pela editora Novo Século. A espera é grande, pois há dois anos Vianco não escreve sobre o tema que o fez um sucesso editorial.

A trama se passa em um tempo anterior à saga “Vampiro Rei” (que teve os livros Bento, Cantarzo e Bruxa Tereza) e conta como tudo começou, desde a epidemia que adormecia as pessoas e as transformava em vampiros até as primeiras mobilizações de resistências. No entanto, os novos leitores, que não leram estes livros, podem ficar tranquilos, garante Vianco. “[A Noite Maldita] é a história inicial, a semente de tudo”, explica.

O autor diz que o lançamento é seu melhor trabalho até agora. “A cada livro a gente vai amadurecendo. Estou contente com a união do texto e do contador de histórias, que evoluíram sem perder a narrativa empolgante”, diz. A narrativa é, inclusive, uma das marcas do autor, além dos cenários conhecidos.

Em A Noite Maldita, várias cidades estão na história, inclusive Osasco. Vianco adianta que o Hospital Regional e o ginásio José Liberatti são alguns dos cenários.
Para quem já conhece o seu trabalho, o autor garante: “vai encontrar o bom e velho André Vianco, com muita ação, e um jeito mais maduro de lidar com o texto”.

Projeto
Vianco também trabalha com outro projeto para ser lançado ainda este ano. Pela editora Rocco sairá uma coleção de 10 volumes dedicada às crianças. Serão histórias de terror, “desde mitos conhecidos, como vampiros, e também do nosso folclore, como o Saci”, explica.
Pai de três meninas, o escritor diz que a intenção é trazer histórias “para o pai ler com a criança”.

Lançamento – A Noite maldita

Sábado, 6, às 19h
FNAC Paulista (Av. Paulista, 901)

Clique aqui e leia os três primeiros capítulos da obra

Compartilhar

Comentários