Amaro Pereira: Mobilizações, força e resistência ditarão o rumo dos nossos direitos

0
Amaro Pereira é residente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri / Foto: Divulgação

O dia 1º de maio é uma data histórica e é relembrada em vários países do mundo com a proposta de homenagear o agente responsável pela transformação e avanço da sociedade: o trabalhador.

publicidade

Ao longo dos anos, a classe trabalhadora lutou e continua reivindicando, em todo mundo, por melhores condições de trabalho e respeito a direitos constituídos frente às poderosas empresas empregadoras. Neste sentido, a data não deve ser vista somente como um feriado, mas como uma oportunidade de conscientização e reflexão de toda trajetória de lutas enfrentada até hoje.

Na próxima segunda-feira, 1/5, trabalhadores brasileiros, reflitam acerca das principais lutas e conquistas alcançadas até hoje, além da importância da união e mobilizações populares, permeadas pelos valores da cidadania e democracia.

publicidade

Neste ano, temos grandes desafios pela frente. Precisamos nos unir e nos mobilizar contra os ataques do governo ao trabalhador. Todos juntos contra as reformas trabalhista e da Previdência, em defesa da manutenção de direitos e benefícios.

*Amaro Pereira é presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri.

publicidade

Comentários