O Sino Brasileiro, um dos principais hospitais privados de Osasco, no Centro, deixará de atender pacientes com plano de saúde Amil a partir do dia 21 de junho. A medida ocorre por divergências na negociação entre a Rede D’Or São Luiz, que administra o hospital, e a operadora.
Em comunicado aos clientes, o Sino Brasileiro avisa que “por motivos de administrativos, os atendimentos aos pacientes da Amil estarão suspensos a partir de 21/06/2019”.
Em nota à imprensa (leia a íntegra abaixo), a Rede D’Or São Luiz afirma que “sempre se manteve aberta ao diálogo com todas as operadoras, tendo como prioridade buscar as melhores opções em prol do setor e do paciente”.
Outros hospitais também devem ser descredenciados pela Amil. Entre eles, o Hospital e Maternidade Brasil, em Santo André, e um em São Bernardo.
“Não foi possível chegar a um acordo com alguns hospitais e tomamos a decisão de substituí-los”, diz a operadora em e-mail enviado a clientes no sábado (27). A lista completa de locais afetados será enviada aos clientes da Amil até 30 dias antes do descredenciamento. É o que determina a legislação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Nota da Rede D’Or São Luiz sobre o fim do atendimento a pacientes da Amil no Hospital Sino-Brasileiro:
“A Rede D’Or São Luiz esclarece que, a partir de 21 de junho, parte de seus hospitais deixará de atender alguns planos do convênio Amil. Os demais Convênios atualmente elegíveis seguem atendidos normalmente, sendo mantido nosso compromisso de oferecer serviços de excelência aos nossos pacientes.
A RDSL ressalta ainda que sempre se manteve aberta ao diálogo com todas as operadoras, tendo como prioridade buscar as melhores opções em prol do setor e do paciente. A RDSL defende que o melhor cenário para todos, paciente, médico e, mercado, e aquele que assegura a pluralidade de prestadores de serviços, produtos e operadoras. Somente assim, garante-se a liberdade de escolha do paciente em ser atendido no local de sua preferência, bem como do médico em praticar uma medicina de excelência, valorizando sua qualificação e treinamento permanente.
É dessa forma que se afiança também a competitividade necessária para a sustentabilidade do setor. A RDSL é uma empresa comprometida com a qualidade do cuidado que oferece a população, tendo as suas unidades acreditadas nacional ou internacionalmente. Nossos hospitais demonstram resultados assistenciais, comprovados pela satisfação dos consumidores, além de estar entre os melhores do mundo, representando um ambiente seguro e de qualidade para médicos e pacientes.
O compromisso do Grupo com a medicina de excelência e na atenção ao paciente é ratificada nos mais de 80 mil médicos credenciados em nossa rede. São profissionais referência nacional e internacional que acompanham o engajamento da Rede em oferecer a melhor infra estrutura e equipamentos para que possam exercer sua atividade em nível de excelência.
Adicionalmente, a RDSL trabalha pela sustentabilidade setorial, adotando as melhores práticas de gestão, e trabalhando com novos modelos de remuneração junto as suas mais de 70 operadoras de saúde parceiras que compartilham o valor de se oferecer a sociedade o melhor que a medicina tem. Por fim, a RDSL reitera que busca evoluir junto com o setor e não abre mão de ter foco na qualidade assistencial prestada ao paciente em primeiro lugar.”