Amor que vem dos muros

0

Fotos: Divulgação e Fernando Augusto
Fotos: Divulgação e Fernando Augusto

publicidade

William Galvão

Quem anda pela cidade, hora e meia se depara com muros pichados e grafites dos mais variados tipos e cores. Em Osasco, o que tem chamado a atenção da população é a quantidade de corações com a legenda “Love” espalhados por toda parte, inclusive nas cidades vizinhas.

publicidade

Mais do que grafiteiros ou pichadores, os autores dessa onda, apelidados de “Casal Love”, aproveitaram o sucesso dos desenhos, compartilhados a todo o momento nas redes sociais, e têm promovido ações sociais como arrecadação de agasalhos e brinquedos para distribuição em lugares pobres.

A analista de sistemas de 22 anos Patrícia Andreata e o designer Francisco Neto, de 24, começaram o projeto no primeiro semestre de 2012. O que era apenas uma troca de declarações românticas entre os dois acabou crescendo. “Eu fiz um S2 Love pra ela em um poste na frente da casa dela, ela gostou, aí a gente começou a fazer nas ruas”, conta Francisco.

“Ações sociais surgiram da pichação”

publicidade

Na época, o casal passou a tirar fotos dos loves e postar no Instagram para guardar de recordação, como parte da história deles. A página (@love) teve tantos seguidores que passou a ser declaração amorosa também para outros casais. “Um monte de gente começou a tirar foto dos muros e mandar pro namorado (a). Mas não adiantava a gente só ficar escrevendo Love, Love nas ruas e não colocar o amor em prática. Foi aí que surgiram as campanhas”, explica Neto.

IMG_2395Daí em diante, com a força nas redes sociais atrelada à admiração das pessoas pelo projeto, o casal criou uma página no Facebook (coracaolove) para poder mobilizar campanhas sociais. “A primeira que fizemos foi de arrecadação de roupas pra doação”. Segundo Patrícia, a próxima ação acontece em outubro: “Estamos com um projeto em uma comunidade carente, procurando apoio pra comprar brinquedos para as crianças”, diz. O casal aceita todo tipo de doação, desde brinquedos usados, roupas, cobertores, a móveis e outros utensílios.

Com mais de 1.500 seguidores na rede social Instagram, o casal foi convidado pela Rainha, em comemoração aos 80 anos da marca, para lançar no Dia dos Namorados uma edição limitada, com apenas 20 pares dos tênis “Love”. Os calçados foram feitos exclusivamente para 20 casais formadores de opinião, com o nome do seu parceiro na etiqueta.
Conhecidos no Facebook como “João Maria”, o casal, além das ações sociais, também confecciona camisetas e canecas com o logo S2 Love. Os produtos podem ser comprados diretamente pela rede social.

Comentários