Anhanguera e Facebook promovem em Osasco workshops gratuitos sobre marketing digital

Anhanguera e Facebook promovem em Osasco workshops gratuitos sobre marketing digital

0
Compartilhar
facebook-impulsione anhanguera osasco

Nem todos os micro e pequenos empresários têm noções de como a digitalização pode contribuir com suas receitas. Para ajudar a mudar essa realidade, a Anhanguera promove, em Osasco, o Impulsione com Facebook, no próximo dia 29 de outubro.

Por meio de workshops gratuitos, o programa de desenvolvimento vai capacitar micro e pequenos empreendedores, profissionais liberais e amantes do mundo digital para o uso assertivo das ferramentas do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business, além de pontuar como as pessoas podem mudar o seu comportamento para conseguirem o que almejam em suas vidas profissionais, na palestra ministrada por Elis Borsoi, coach sistêmica e autora do livro “Inner Dev: Como Desbugar Sua Mente”.

Para Alexey Carvalho, diretor da Anhanguera Osasco, “o projeto é uma rica oportunidade para reconhecer o potencial das redes sociais como um dos principais canais de comunicação entre empresas e consumidores e entender como as ferramentas podem ampliar as oportunidades de negócios”, declara.

Publicidade

As micro e pequenas empresas respondem por 96% do conjunto de empreendedores do país. Alvos de políticas específicas, são consideradas essenciais na economia, pois empregam 60% das pessoas economicamente ativas. Para movimentar seus negócios e incrementar as vendas, essas empresas mantêm páginas em redes sociais e 75% delas atribuem o aumento de suas receitas às transações realizadas por meio de novas ferramentas digitais, especialmente as redes sociais, segundo pesquisa realizada em 2017 pela Morning Consult, a pedido do Facebook, sobre a importância da rede social para os empreendedores.

O Impulsione com Facebook percorre oito cidades brasileiras (Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco, Pará e o Distrito Federal).

Digitalização

Publicidade

Mais de 130 milhões de brasileiros utilizam o Facebook todos os meses no Brasil. Dados do Instituto Locomotiva, em parceria com o Ibmec, revelam que micro e pequenas empresas que se digitalizam aumentam, em média, 20% o seu faturamento médio mensal. De acordo com o mesmo estudo, as ferramentas que as MPEs mais utilizam para crescer e gerenciar seus negócios são justamente o WhatsApp, Facebook e Instagram.

“O alto índice de engajamento é um dos motivos para apostar na ferramenta. Ao engajar a empresa nos canais digitais é possível conquistar novos mercados e aumentar o número de clientes, além de aumentar sua visibilidade diante dos concorrentes”, comenta o diretor.

Para se inscrever, acesse este link.

Serviço:

Impulsione com o Facebook na Anhanguera Osasco

Publicidade

Data: 29 de outubro de 2019
Horário: a partir das 8h30
Endereço: Av. dos Autonomistas, nº 1.325 – Vila Campesina – Osasco
Inscrições neste site

Sobre o Impulsione com Facebook

O Impulsione com Facebook é um programa de desenvolvimento que ajuda as micro e pequenas empresas de todo o Brasil a aprender sobre marketing digital para aumentar as vendas e crescer.

O programa reunirá eventos em oito cidades de todas as regiões do Brasil em 2019, além de contar com um portal com conteúdo gratuito e personalizado para cada público disponível neste site. Os workshops em parceria com a (MARCA) são uma das iniciativas do programa.

Leia também:

Escravidão? Vaga de trabalho oferecida em Carapicuíba viraliza e revolta internautas
Portal do Trabalhador de Osasco reúne 300 vagas para auxiliares e técnicos de enfermagem
Cielo abre vagas para trainees em Alphaville com salário de R$ 6,3 mil
Soldado que desfilou com cachorro no colo no 7 de Setembro em Osasco viraliza
Compartilhar

Comentários