Início Cidades Aplicativo para ônibus municipais será lançado dia 1º

Aplicativo para ônibus municipais será lançado dia 1º

1
Concentração será às 17h na Estacção de Osasco / Foto: Ismael Francisco

Usuários poderão consultar informações como a distância em minutos, localização de ônibus, pontos próximos, entre outras funções / Foto: Ismael Francisco
Usuários poderão consultar informações como a distância em minutos, localização de ônibus, pontos próximos, entre outras funções / Foto: Ismael Francisco

publicidade

OsascoBus// App vai fornecer informações sobre o sistema e auxiliar o usuário via smartphone

Em evento na próxima quarta-feira, 1º, a prefeitura de Osasco lança o sistema para smartphone “OsascoBus”. Ele permitirá ao usuário consultar, em tempo real, informações como os pontos próximos, itinerário de cada linha, previsão de chegada do ônibus no ponto e visão geral do ponto consultado (arredores, por meio do Google Street View), além de saber sobre as linhas que passam pelo ponto.

publicidade

Dentro do ônibus, o viajante poderá consultar a distância, em minutos, da sua localização até os próximos pontos, ativar a função ‘alarme’ e ser avisado quando estiver chegando ao seu ponto de destino. A partir da experiência de personalização e login, o usuário poderá salvar suas configurações e acessar rapidamente linhas e pontos favoritos.

O aplicativo oferece ainda a possibilidade de obter informações da frota de ônibus via GPS. A ferramenta traça um mapa do itinerário da linha. Além disso, é capaz de apontar os ônibus adaptados para cadeirantes.

publicidade

A implantação do aplicativo resulta de uma parceria entre a Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO), concessionárias de transportes e a empresa de tecnologia Cittati, criadora do aplicativo CittaMobi. O aplicativo será disponibilizado para download a todos na data do seu lançamento, 1º de junho, pelo site www.osascobus.com.br.

Comentários