Após anunciar reajuste, Prefeitura de Osasco diz que não vai abonar horas de paralisação de servidores

3
Foto: Romulo Fasanaro Filho

Após o prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciar reajuste salarial de 5,3% aos servidores de Osasco, a Prefeitura emitiu comunicado na noite desta segunda-feira (27) afirmando que não abonará horas ou o dia dos funcionários que aderirem à manifestação marcada para a manhã desta terça (28), em frente ao Paço Municipal.

publicidade

“Em virtude da paralisação marcada para esta terça-feira (28), a Prefeitura de Osasco informa que não abonará horas ou dia do servidor que não cumprir seu horário de trabalho junto à Administração Pública”, afirma nota da administração municipal.

Aumento de 5,3%

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou na noite desta segunda-feira (27), em vídeo nas redes sociais, que os servidores do município terão reajuste salarial de 5,3%. O aumento, segundo ele, o maior para o funcionalismo na região e um dos maiores do país.

publicidade

“Nós conquistamos não somente o maior aumento da região como um dos maiores reajustes salariais de todo o Brasil. Mesmo em tempos de crise, um reajuste acima da inflação”, declarou Rogério Lins.

O prefeito de Osasco anunciou ainda que o vale-alimentação dos servidores passará para R$ 400. “Outra conquista importante é que o nosso vale-alimentação mensal será de R$ 400”, disse. “É óbvio que gostaríamos de dar um reajuste maior. Estamos discutindo ainda importantes planos de carreira que corrigem uma defasagem histórica”, completou.

publicidade

Já os servidores afirmam que o reajuste não atende aos anseios da categoria. “Nos últimos anos as perdas salariais têm sido cruéis para o funcionalismo”, diz o presidente do Sindicato dos Servidores de Osasco e Região (Sintrasp), Toninho do Caps.

..
Leia também:

Confira vagas de emprego abertas no Walmart em Barueri e Osasco

Linha 2020 do Nissan Kicks chega às revendas com novidades em todas as versões

Motéis de Barueri, Carapicuíba e Cotia participam da “Love Week”, a Semana dos Namorados
…..

 

Comentários

3 COMENTÁRIOS

  1. isto e uma vergonha a câmera recebe 10 PORCENTO ELE NAO FAZEM NADA EM QUANTO O ADMINISTRATIVO RALA SO RECEBE MIGALHA VERGONHOSO !

  2. Vergonhoso.
    Eh só parar de pagar 30.000 pra cargo de gaveta e funcionários fantasma que todo mundo que trabalha lá sabe que tem que sobra dinheiro pra aplicar em várias secretarias que estão defasadas.
    Para de por grana no bolso e de um salário descente para as pessoas que fazem essa cidade funcionar mesmo com tão poucos recursos.
    Amanhã nosso prefeito estará em Brasília para a marcha azul marinho da GCM que tem um dos piores salários da região , 1200 reais pra arriscar a vida , essa e a hora deles gritarem lá o lixo de prefeito que tá a frente da cidade dando migalhas aos funcionários de todas as classes
    Vergonha

  3. A prefeitura através do RH e do Sindicato deveria propor um aumento escalonado de acordo com cada salário. Ex. Até 2 mil reais, 10%,de 2 à 4 mil, 7% ,de 4 à 7 mil reais, 5 % e acima de 5 mil 3 % .Assim quem ganha menos teria melhor reajuste. Comtemplaria todos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRogério Lins anuncia 5,3% de reajuste salarial aos servidores de Osasco
Próximo artigoCom transtorno mental, Adélio não pode ser responsabilizado criminalmente por facada em Bolsonaro, decide Justiça