Após chuva, Osasco tem força tarefa de limpeza

0

Temporal na terça-feira, 8, causou quedas de árvores e deixou diversos bairros sem luz / Foto: Gilson Nascimento
Temporal na terça-feira, 8, causou quedas de árvores e deixou diversos bairros sem luz / Foto: Gilson Nascimento

publicidade

Após as fortes chuvas que castigaram a região na terça-feira, 8, a Prefeitura de Osasco realizou uma força tarefa com equipes da Defesa Civil e das secretarias de Meio Ambiente e Obras de limpeza e manutenção pública para remover árvores caídas, fazer podas e manutenção em áreas afetadas pelo temporal.
Segundo a Defesa Civil, 46 árvores caíram em consequência do temporal, a maior concentração foi na região Sul, nas imediações do Jardim Adalgisa.
Na avenida dos Autonomistas, placas decorativas em alusão ao Dia da Independência caíram e foram removidas. Vias como Franz Voegeli e bairros como Jardim Rochdale e Baronesa sofreram com queda de árvores, falta de energia elétrica e pontos de alagamento.
Na noite de terça, o prefeito Jorge Lapas visitou diversos pontos de Osasco que foram afetados com as tempestades para determinar a realização dos serviços necessários.

Eletropaulo
As fortes chuvas também causaram queda de energia em diversos pontos da região. Na quarta, 9, Moradores e comerciantes da região da avenida Benedito Alves Turíbio, em Osasco, queimaram pneus e fecharam a via em protesto contra a falta de energia elétrica, que em alguns locais chegou a três dias. A Benedito Alves Turíbio corta bairros como os Jardins Padroeira, Veloso, Turíbio e Joelma.
A AES Eletropaulo atribuiu a queda de energia a problemas causados pelo temporal, como quedas de árvores.

publicidade

Comentários