Início Política Após Dia do Obreiro, vereador homenageia projeto social da Igreja Universal em...

Após Dia do Obreiro, vereador homenageia projeto social da Igreja Universal em Osasco

0

Na última terça-feira, 27, os vereadores de Osasco participaram de solenidade que concedeu placa comemorativa ao programa da Igreja Universal do Reino de Deus denominado Universal nos Presídios. O evento é uma forma de reconhecimento ao trabalho evangelístico realizado pela instituição dentro dos presídios.

publicidade

A propositura é do vereador Ricardo Silva, do PRB, partido ligado à Universal. O parlamentar também é o idealizador da criação do Dia do Obreiro da Igreja Universal no calendário municipal de Osasco, recentemente aprovado em primeira discussão na Câmara.

A UNP é uma parceria entre a Igreja Universal do Reino de Deus e o sistema penitenciário brasileiro, com a finalidade de recuperação e evangelização de internos do sistema prisional. Com 30 anos de existência, a UNP possui mais de 16 mil voluntários em 700 presídios atendidos e 60 igrejas instaladas.

publicidade

O programa conta com auxílio médico de diversas especialidades, auxílio a familiares de detentos e agentes penitenciários, além de doação de cestas básicas e de kits de higiene pessoal. O trabalho, de acordo com a igreja, já rendeu mais de 2000 fiéis batizados, somente este ano.

“É um trabalho de resgate através da fé. É um trabalho de excelência que procura restaurar a vida das pessoas em situação de internamento para que estejam de maneira transformada dentro da sociedade”, afirmou Ricardo Silva.

publicidade

Após receber a placa comemorativa, o Bispo Eduardo Guilherme, responsável nacional pela UNP tratou sobre os novos projetos que estão sendo implantados.

“Estamos criando igrejas dentro dos presídios. Já temos mais de 60 instaladas e outras tantas sendo implantadas. Além disso, estamos criando as rádios que irão ajudar no trabalho de recuperação e ressocialização”, explicou.

“Quero atribuir essa homenagem aos voluntários. A homenagem é para todos vocês, pelas madrugadas, pelo sacrifício em ajudar pessoas desconhecidas, pela dedicação e amor à vida demonstrado por todos vocês. Os senhores são merecedores dessa homenagem. Parabéns”, encerrou o bispo.

Comentários