Início Cidades Após edital frustrar candidatos, governador autoriza contratação de mais 118 na CPTM

Após edital frustrar candidatos, governador autoriza contratação de mais 118 na CPTM

1
Foto: Diogo Moreira

A CPTM anunciou nesta sexta-feira, 28, que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) autorizou a contratação de 118 empregados para áreas de manutenção e operação em concurso público aberto pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

publicidade

O edital do concurso público divulgado pela CPTM esta semana prevê oito vagas mais cadastro de reserva. A quantidade frustou candidatos que estavam na expectativa do concurso. Porém, de acordo com a assessoria, a CPTM contratará os 118 empregados aprovados distribuídos nas seguintes funções:

?Cargo ?Número de vagas
Agente de conservação de via? ?5
?Agente de manutenção civil ?4
?Agente de manutenção metalúrgico ?3
?Agente de serviços de operação 89?
?Oficial de manutenção elétrica (eletricista) 9?
?Oficial de manutenção mecânica (mecânico) 7?
?Técnico de Manutenção, Projetos e Obras (modalidade: edificações ou construção civil) ?1

Há vagas para pessoas com nível de escolaridade fundamental, médio e técnico. O edital da seleção já está disponível no site http://www.cptm.sp.gov.br/a-companhia/concursos/Pages/Edital-abertura.aspx?. As inscrições podem ser feitas entre os dias 28 de julho e 18 de agosto. O salário inicial varia de R$ 1.802,90 a R$ 4.037,71. ?

publicidade

Os candidatos aprovados deverão ter disponibilidade para trabalhar em qualquer local e nos postos para os quais forem designados, que pertencem ao Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo. A CPTM atende 22 municípios, incluindo a capital paulista, e, a partir da entrega da Linha 13-jade, prevista para 2018, também atenderá Guarulhos, o segundo maior munícipio do Estado.

A RBO Concursos será a organizadora do certame, que compreenderá provas objetivas, testes práticos, aptidão física e/ou avaliação psicológica. No caso das provas prática, física e psicológica já está delimitado que serão chamados cinco candidatos por vaga para estas fases.

publicidade