Após engolir moeda, menina é salva por GCMs em Jandira

8
Homenagem GCM_menina engoliu moeda jandira

Dois guardas civis municipais que salvaram a vida de uma menina de sete anos que havia engasgado com uma moeda foram homenageados no início do mês na Câmara Municipal de Jandira.

publicidade

No dia 17 de setembro, a menina Isabela precisou ser socorrida de Jandira ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, após engolir uma moeda e correr risco de morte por asfixia. Participaram do socorro o inspetor Davi da Silva, o GCM Leandro Batista de Carvalho e o Dr. Juraci José Alves Júnior. Ao ficar sabendo da ação, o vereador Michel de Oliveira Viana (Republicanos) decidiu requerer na Câmara Municipal de Jandira uma moção de aplausos aos envolvidos.

De acordo com Viana, a Moção de Aplauso 012/19 tem a finalidade de reconhecer a importância do trabalho desempenhado pelos profissionais mencionados diante daquele incidente. O texto conta que, ao encontrar mãe e filha tentando chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jandira, os guardas municipais tomaram a frente para abrir passagem para o socorro.

publicidade

“Eles salvaram uma vida. No dia 17 de setembro, a criança estava indo para a igreja com sua mãe. No caminho, a mãe deu uma moeda de um real para que a menina entregasse na igreja, mas ela acabou engolindo a moeda. A viatura estava no patrulhamento e se deparou com essa criança em agonia, quase falecendo. Então, eles deram todo o apoio e, graças a Deus, ela foi salva”, narrou em plenário, emocionado.

Como a vítima precisou ser transferida para o Hospital das Clínicas (HC), os guardas municipais continuaram a escolta, acompanhados por um médico, que garantiu que ela não se asfixiasse no percurso. Em virtude dessa mobilização, a menina recebeu o atendimento adequado a tempo e, hoje, passa bem.

publicidade

Os guardas municipais receberam a Moção – e muito carinho – diretamente de Isabela, que estava no plenário com a família, esbanjando saúde. O inspetor Davi aproveitou a ocasião para contar detalhes da ação para o público e agradeceu a Deus por tê-los colocado “no lugar certo, na hora certa”.

Comentários

8 COMENTÁRIOS

  1. A CIDADE DE JANDIRA ESTA ANDANDO NA CONTRA MÃO. CONSIDERADA UMA CIDADE DA CORRUPÇÃO EM TODAS AS ÁREAS. AS EMPRESAS E OS EMPRESÁRIOS NEM QUER OUVIR SOBRE A CIDADE DE JANDIRA. ITAPEVI ESTA MELHOR DO QUE JANDIRA…. CIDADE DORMITÓRIO POLÍTICOS CORRUPTOS esta é JANDIRA.

  2. Coisas boas aconteci. JANDIRA vai si tornar uma cidade deserta a população esta imigrando as cidades da região. Por não ter estruturas d um governo CORRUPTO a ond o imposto é auticimo sem trabalho sem infra estruturas . A ond nem o básico funciona HOSPITAL sem U.T.I sem médicos. A população tendo que ir a cidade d BARUERI pra ser atendidas. AQUI EM JANDIRA SÓ TEM VAMPIROS DO COFRE PÚBLICO. JANDIRA CIDADE DA CORRUPÇÃO.

  3. Antes dos GCMS chegarem quem socorreu a menina foi meu marido ele estava passando ao local de moto quando viu a menina e a mãe dela gritando pedindo socorro,ele encostou a moto pegou a menina é fez os primeiros procedimentos para desengasgar a menina,a menina conseguiu pronunciar algumas palavras mas a moeda n saiu,em seguida passou um rapaz de carro perguntou se queria ajuda meu marido contou o ocorrido ele pegou a menina colocou dentro do carro junto a mãe e saíram em direção ao pronto socorro, meu marido montou na moto e c a situação nem lembrou do capacete em seguida estavam passando os GCMS perguntou p meu marido o pq a falta do capacete aí ele contou o q tava acontecendo e onde estava a menina então os GCMS pediram q meu marido levassem eles na direção q o carro tinha ido c a menina meu marido foi na frente c a moto e aí sim os GCMS encontraram o carro onde estavam mãe e filha e daí por diante foram acompanhando até o hospital das clínicas, essa é a vdd história eles n se depararam c a menina quem fez os primeiros procedimentos n foram eles,eles apenas acompanharam depois quando já estavam a caminho c a menina..

  4. Aqui no Brotinho não posso reclamar, ótimos médicos e a coordenação esta de parabéns, exames com resultados rapido, parabéns a toda equipe da saúde, em um mês consegui o hepatologista no hospital São Paulo para minha filha, obrigada pelo carinho e atenção

  5. Jandira não tem hospital não tem segurança não tem prefeito o que tem ele fecha o postinho do Tereza e abrir uma upa que é uma porcaria…

  6. Para quem acha que a Guarda Municipal não está preparada para ações de salvamentos aí está a resposta.
    Parabéns aos Guerreiros GCM’s de Jandira que prestarão socorro a essa criança.
    Isso reforça a importância da Guarda Municipal que opera diuturnamente para garantir a segurança em todos os sentidos da população Jandirense

  7. Jandira precisa melhorar muito mais na área da saúde ainda o município é precário nessa área precisamos ir até o município vizinho por várias vezes para ser atendido bem uma vergonha

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHoróscopo do Dia | Previsões de hoje (17/10) para o seu signo
Próximo artigoLadrão é morto em troca de tiros com a PM em Itapevi