Início Cidades Carapicuíba Após saída de Abraão Junior para o PSDB, PT diz que é...

Após saída de Abraão Junior para o PSDB, PT diz que é “natural o vai e vem de filiados”

1
Migração de ex-petista para ser pré-candidato a prefeito em ninho tucano teve bênção de Alckmin e da família Furlan / Foto: divulgação

Após a saída do presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito de Carapicuíba Abraão Junior rumo ao PSDB, o PT carapicuibano divulgou nota na qual afirma que ser “mais do que o natural vai e vem de filiados”.

publicidade

“Como ocorre normalmente em períodos pré eleitorais, militantes e filiados dos mais diversos partidos migram de uma legenda para outra, levados pelas mais variadas motivações pessoais e/ou coletivas nos seus respectivos grupos. No PT e com o PT não é diferente. Houve algumas desfiliações, assim como também recebemos filiados novos”, diz o PT de Carapicuíba em nota assinada pelo presidente do diretório municipal, Isac Reis, e o prefeito Sergio Ribeiro.

Abraão era o nome mais cotado para ser candidato a prefeito pelo PT na próxima eleição. Agora, a legenda diz, sem citar nomes, que vai “construir a candidatura do PT a prefeito com vínculos estreitos e total afinidade com o governo municipal”. Um dos nomes cotados para ser o candidato a prefeito petista é o ex-deputado estadual Isac Reis.

publicidade
Migração de ex-petista para ser pré-candidato a prefeito em ninho tucano teve bênção de Alckmin e da família Furlan / Foto: divulgação
Migração de ex-petista para ser pré-candidato a prefeito em ninho tucano teve benção de Alckmin e da família Furlan / Foto: divulgação

O ingresso do ex-petista Abrão Junior em ninho tucano, pelo qual deve concorrer a prefeito na próxima eleição, teve a benção do governador Geraldo Alckmin e da família Furlan.

“A chegada de Abraão Junior ao PSDB tem o apoio do governador Geraldo Alckmin e também do ex-prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB)”, declarou a deputada federal Bruna Furlan (PSDB-SP) em seu Facebook.
Abrãao declarou ser “uma honra ingressar num partido da grandeza do PSDB”. Ele diz que o convite para a troca de legenda partiu de Bruna.

publicidade

A filiação do ex-petista resulta ainda da atuação do pré-candidato a prefeito da vizinha Barueri, Rubens Furlan, como um articulador do PSDB na região. “Tenho apoio do governador Geraldo Alckmin, da minha filha, que é deputada, e espero contribuir nesse trabalho de oxigenar o partido com novas ideias, novos quadros e novas lideranças”, disse o ex-prefeito barueriense.

Comentários